Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esron Penha de Menezes

HISTORIADORES REAGEM CONTRA ABANDONO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO


Os principais historiadores rondonienses, do porte de Francisco Mathias, Esron Menezes, Lúcio Albuquerque, Yeda Borzakov, entre tantos outros, se mostraram indignados durante a semana que passou com o abandono do patrimônio histórico do estado. Lembram que não é apenas o caso da Estada de Ferro Madeira-Mamoré, mas  também do prédio da antiga prefeitura de Porto Velho, bibliotecas etc.

Igualmente se mostraram indignados com relação a falta de uma programação para as comemorações do centenário de Marechal Rondon, considerado o pai de Rondônia, alvo de recente matéria especial da revista Momento Brasil.

A opinião pública constata desta forma que as assessorias de cultura e turismo do prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e do governador do estado Ivo Cassol tem falhado tanto na questão cultural, como na proteção do patrimônio histórico e mesmo no fomento ao turismo.

Igualmente nossas autoridades  desconhecem, que um dos marcos iniciais de Porto Velho está fazendo um século: A largada em 4 de julho de 1907, da construção da fantástica Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com um prego de prata no primeiro dormente dos trilhos da rodovia, dando origem a Porto Velho. Assim não dá: Sobrinho e Cassol estão bancando vacilões!

Fonte: gentedeopinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em Pimenteiras do Oeste, Governo de Rondônia lança projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”

Em Pimenteiras do Oeste, Governo de Rondônia lança projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”

Localizado à margem do Rio Guaporé e dona de uma beleza natural exuberante que atrai turistas de todo Brasil e do mundo, Pimenteiras do Oeste deu iníc

Nota de Agradecimento

  Neste momento de consternação total pela brutalidade que foi ceifada a vida de meu saudoso tio Esron de Menezes Neto, em nome da família Menezes que

NOTA: ESRON DE MENEZES NETO

ESRON DE MENEZES NETO             A morte em si de qualquer pessoa nos oprime porque somos do gênero da espécie humana, mas a morte com a brutalidade

PROJETO DA FUNDAÇÃO

PROJETO DA FUNDAÇÃO

Quando falam em acontecimento de épocas passadas, lembram-se de mim, como se eu fosse "o último varão sobre a terra". Mas não sou só eu daquela época:

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)