Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Governo abre Natal de Luz no CPA, as seis e meia da tarde de hoje - Por Zekatraca


 

Governo abre Natal de Luz no CPA,
as seis e meia da tarde de hoje

 
Gente de Opinião
Com algumas inovações, o governo do estado de Rondônia inaugura na tarde/noite desta sexta feira 08, o “Natal de Luz”, na praça do Palácio Rio Madeira em Porto Velho.
 
A decoração natalina do CPA já se tornou atração turística, pois, durante o período das festas de fim de ano, o CPA recebe dezenas de famílias que vão à praça, apreciar a iluminação e aproveitam para registrar em fotografias e até vídeos que são distribuídos via redes sociais para o mundo. A novidade do Natal de Luz deste ano, é a árvore de natal suspensa a 30 metros, toda com lâmpadas de Led, além disso, as palmeiras existentes no ambiente também estarão iluminadas, assim como todos os prédios.

A cerimônia irá acontecer nas escadarias do módulo Rio Pacaás Novos em Porto Velho, a partir das 18h30 e contará com uma vasta programação. O show de luzes da decoração natalina será acionada pelo governador Confúcio Moura com apenas um toque em um controle remoto.
 
Programação

A programação de abertura do Natal de Luz contará com apresentação do coral adulto – Maestrina Sena, Ong Moradia e Cidadania dos Empregados da Caixa, Coral Canto Livre do Ministério Público Estadual de Rondônia e também o Coral Vozes do Madeira do Tribunal de Justiça de Rondônia. Além de apresentação de natal do Ballet Infantil do Colégio Bom Bosco, apresentação de música do grupo OHC – Orquestra Harmonia Celeste. Terá ainda apresentação da peça teatral do Nascimento do Menino Jesus, Presépio Vivente da Vila Nazaré da Associação São Tiago maior.

Em seguida o Papai Noel pousará de helicóptero nas dependências do Palácio Rio Madeira. O evento também contará com um show de fogos de artifícios dando boas-vindas a data em que comemora-se o nascimento de Jesus. (Fonte Redação do Diário e Eleni Caetano. Fotos Esio Mendes - Secom - Governo de Rondônia)

Artesanato regional
tem feira na Madeira Mamoré

Gente de Opinião
O governo do Estado de Rondônia em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro - PAB, através da Superintendência da Juventude da Cultura do Esporte e do Lazer - SEJUCEL abre na noite desta sexta feira 08, no pátio de estacionamento da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a 1ª Feira Regional do Artesanato de Rondônia.
 
Wellida Sodré coordenadora do PAB lembra que a Feira será aberta ao público a partir das 14 horas, desta sexta feira. “Apenas a abertura oficial será às 19 horas”.
 
O presidente da Associação Feira do Sol Antônio Félix da Silva disse que o evento, é uma realização do PAB e que sua entidade, entra apenas como parceira. “Estamos colaborando com a coordenação na organização da Feira e na parte cultural. Por falar nisso, o grupo folclórico Cia Yaporanga foi convidado e aceitou participar da abertura, apresentando um espetáculo de dança de toada de boi”, disse Félix.
Gente de Opinião

Mais de cem artesãos estarão expondo suas obras, de hoje, até domingo dia 10, no pátio da Madeira Mamoré. “No decorrer deste ano, o PAB em parceria com o governo estadual realizou várias feiras nas cidades pólos de Rondônia e durante esses eventos, expediu carteira de Artesão aos profissionais da área. A feira de Porto Velho será o epílogo de todas as realizações, pois, vai apresentar nas tendas armadas na Madeira Mamoré, trabalhos de artesãos de todo o estado”, disse Wellida Sodré.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)