Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Roque

gillettePRESS - Sarney: quanta cara de pau!




 

Sarney: quanta cara de pau!

(E, de roldão, os membros do Congresso Nacional

– salvas raríssimas exceções)

 

Estou morrendo de dó do senador José Sarney. Acho uma covardia essa pressão em cima do excelentíssimo ex-presidente do Brasil, e atual presidente do Senado. Ele só está fazendo o que qualquer outro corrupto faria.

- E está se saindo muito bem.

 

Na verdade,

 

o culpado por todos esses escândalos financeiros é o próprio povo que insiste em eleger essas raposas para cuidar do seu galinheiro. Nem precisa ter QI de gênio pra saber que a democracia do voto no Brasil não dá certo.

 

O voto, pelo menos até agora, só serviu para enriquecer, ainda, mais a burguesia dominante. O povo, no entanto, continua trabalhando feito escravo em troca de um salário de miséria e comendo, quando tem, o pão que o diabo amassou.

 

Brasileiro bonzinho,

 

na próxima eleição, continue votando! Se a sujeira continuar é só relaxar e gozar, como bem sugeriu a ex-ministra do Turismo Marta Suplicy.

- O ato de votar, olhando da janela da minha ignorância, é importantíssimo, mas precisa ser rediscutido e, posteriormente, reformado com a participação do povo.

 

 

Desregulamentação

 

O STF derrubou a exigência de diploma para o exercício do jornalismo.  Em julgamento realizado na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal deu provimento ao Recurso Extraordinário RE 511961, interposto pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo.

- Neste julgamento histórico, o STF pôs fim a uma conquista de 40 anos dos jornalistas e da sociedade brasileira, tornando não-obrigatória a exigência de diploma para o  exercício da profissão.

 

Cá com meus botões

 

O que o Supremo fez nada mais é do que os empresários da imprensa vem praticando há muito tempo.

 

 

Conclusão

 

Só falta o STF dispensar, logo mais, formação profissional para advogado, contador, professor, economista, e por aia vai...

Fonte: Antônio Roque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

gillettePRESS: Descrédito e inconformismo

Lula desgasta o Poder Judiciário: risco de interferência política na Justiça O Brasil discute e opina, por intermédio dos mais diversificados meios de

gillettePRESS: Futebol é (quase) TUDO para o brasileiro

Foi dada a largada de uma corrida de obstáculos contra o tempo para viabilização da Copa do Mundo, no Brasil. Num horizonte temporal de apenas cinco a

gillettePRESS: Assassino do índio Pataxó é funcionário federal. E ganha R$ 6.600,00

    Bruno matou o Índio Galdino queimado, lembram-se?    Leia o que corre na Internet:   “O filho do presidente do TJDF, Bruno (aquele marginalzinho q

gillettePRESS COMENTA: Que Ética?

Que Ética? - Ah, a ética!   Na condição de anfitrião de um jantar que reuniu aliados, o presidente Lula declarou aos comensais que a oposição está sem

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)