Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Forte Príncipe, Socialista e Farol no final do ArraiaLeste


 Forte Príncipe, Socialista e Farol no final do ArraiaLeste - Gente de Opinião

A 9ª edição do ArraiaLeste tem suas duas últimas noites, sábado e domingo, apresentando vários grupos folclóricos de dança de quadrilha, dança de forró e concurso que vai eleger a Garota Zona Leste 2016.

A programação de encerramento do Arraial começa na noite deste sábado 18, com as apresentações dos grupos de quadrilha junina Forte Príncipe e Matutos do Socialista além do grupo de dança Tsunami e a Banda Lua toando forró até as duas horas da madrugada.

Domingo a festa de encerramento será com o espetáculo de dança da quadrilha junina Rádio Farol que segundo o presidente Severino Castro, vai se apresentar com todos os pares que estarão dançando no Flor do Maracujá deste ano.

Garota Zona Leste

No intervalo entre a apresentação da quadrilha Rádio Farol (domingo) e a apresentação da banda de forró, acontecerá a escolha da Garota Zona Leste 2016, uma tradição do ArrtaiaLeste que só deixou de acontecer ano passado, por que também não aconteceu o Arraial. “A produção do concurso recebeu inscrições de várias jovens, cada uma mais linda que a outra”. Informa Raymisson.

Concurso Melhor Guarda

A partir das 11 horas deste sábado dia 18, a quadrilha junina Forte Príncipe, estará servindo feijoada na quadra ao lado do ArraiaLeste no campo do JK-I. No decorrer da feijoada será realizado o concurso que vai escolher o Melhor Guarda (adulto) entre as quadrilhas de Porto Velho que se inscreverem para o concurso. Dona Laura coordenadora da quadrilha Forte Príncipe informa, que haverá premiação para o 1° 2° colocado e que várias atrações estarão se apresentando durante toda a Tarde. “A intenção é terminar a festa quando nossa quadrilha for se apresentar no ArraiaLeste”, disse Laura.

O ArraiaLeste está funcionando no Campo do JK-I e as atividades começam a partir das 19 horas, todas as noites.




 

Lenha na Fogueira

 Forte Príncipe, Socialista e Farol no final do ArraiaLeste - Gente de Opinião

Hoje no ArraiaLeste a quadrilha Forte Príncipe realiza o concurso que vai escolher o melhor Guarda entre as quadrilhas de Porto Velho. O item “Guarda” nas apresentações do Arraial Flor do Maracujá é dos mais esperados, pelas performances apresentadas por seus representantes.

********

O guardinha da quadrilha mirim Roça é Nossa é uma das mais esperadas atrações do Flor do Maracujá, porém, na tarde deste sábado na quadra ao lado do campo do JK-I onde está montado o ArraiaLeste o concurso é para a categoria adulta.

********

Com certeza será um evento dos mais concorridos entre os já realizados pelos grupos de quadrilhas de Porto Velho.

********

O concurso vai acontecer durante a feijoada que será servida a partir das 11 horas, pela equipe comandada por dona Laura. Vai lá que o negócio vai ser pra lá de bom!

********

Meu amigo Severino Castro após ter se submetido a uma bateria de exames clínicos por estar com arritmia cardíaca, já voltou a comandar sua quadrilha Rádio Farol e promete que amanhã, vai colocar todos os 60 pares dançando no encerramento do ArraiaLeste.

********

O bicho vai pegar mesmo é no concurso Garota Zona Leste que vai acontecer logo após a apresentação da Rádio Farol. Dez candidatas estarão na passarela armada no campo do JK-I.

*********

Por falar em Arraial a XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá agora em nova data, ou seja, entre os dias 27 de julho e 07 de agosto, já está causando polêmica entre aqueles que cultuam o quanto pior melhor.

********

Quarta feira o repórter de um site de noticias, ligou na assessoria de comunicação da Federon, querendo saber sobre o motivo da mudança da data de inicio do Arraial e eu como assessor de comunicação da Federação, informei que o problema tinha sido na Licitação da estrutura de arquibancada, sonorização, banheiros químicos e tendas. O repórter insistiu se havia possibilidade do Arraial não acontecer e respondi que em hipótese alguma, isso aconteceria, pois, a responsabilidade de sua realização agora não é mais do governo e sim da Federon. Estávamos decido, caso o governo não conseguisse licitar a estrutura, que realizaríamos o Flor do Maracujá só, que teríamos que cobrar ingresso para poder pagar a empresa que iria montar o equipamento.

********

O cara tascou a manchete; SEM VERBA – 'Flor do Maracujá' poderá cobrar ingresso...

********

Isso pelo menos até a presente data não está confirmado e ninguém fez tal declaração, afirmando que o público terá que pagar ingresso para entrar no Arraial. Aliás, desde de 2014, a Federon vem cobrando ingresso para quem quer assistir as apresentações de Camarote (O governo não coloca camarote) o governo só coloca as arquibancadas. A Federon também criou a “Ala Vip” que são mesas colocadas a beira da pista de dança e quem quiser ficar nessa área para assistir as apresentações bem de perto, tem que pagar pela mesa com 4 cadeiras.

********

Essa prática também acontece nos arraiais como o ArraiaLeste que está cobrando dois quilos de alimento não perecível, para quem quiser assistir as aapresentações do Camarote.

********

O que mais nos deixa “invocado”, é que dificilmente a gente encontra algum reporter de jornal eletrônico fazendo cobertura no Flor do Maracujá, mas, na hora de postar noticias colocando em dúvida as ações da Federon são os primeiros. Fazem isso, com certeza querendo achacar seja lá quem for.

********

Os colegas que quiserem informações precisas sobre o Arraial Flor do Maracujá podem ligar para 99302-1960 ou então se dirigir a sede da Federon no Parque dos Tanques que abre a partir das 10 horas e só fecha as 20 horas, todos os dias.

********

Quem anda passado com a falta de apoio é o superintendente da Setur nosso amigo Julio Olivar. Nos últimos dias ele tem desabafado. Assim foi na abertura do Seminário de Turismo Sustentável e também na audiência pública que aconteceu quarta feira na Assembléia Legislativa. Inclusive tachou a turma que critica sua gestão via facebook de Vira Latas.

********

Disse também que a Setur não recebe o apoio devido do governo estadual. Ta estressado o Julio Olivar. Acho que ele tem razão!

********

Depois desses desabafos, vou pro ArraiaLeste curtir a quadrilha que vai me homenagear no Flor do Maracujá a “Matutos do Socialista”. Dá-lhe Nenezão!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)