Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Fase regional do Joer e do Fera em PVH revelou talentos


Gente de Opinião

Fase Regional Metropolitano de Porto Velho reuniu mais de dois mil alunos

Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), fase Regional Metropolitano de Porto Velho e o Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), que teve início no dia 25 de julho e finalizou nesta quinta-feira (3)  reuniu na capital de Rondônia mais de dois mil alunos e professores dos municípios de Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari e Porto Velho, além dos distritos de Jacy-Paraná e União Bandeirantes.

A coordenadora Regional de Educação de Porto Velho (Cre), professora Irany Oliveira, disse que o Joer e o Fera foram coroados de êxito, pois contou com a participação de 82 instituições de ensino, sendo 70 da rede estadual de ensino e 12 da rede municipal e particular de ensino. “O Joer é o maior evento esportivo do estado e na competição desse ano tivemos grandes revelações na área esportiva e na arte”, afirmou Irany Oliveira.

O Joer Porto Velho contou com todas as modalidades esportivas: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia.

Vanderlei Ferreira, coordenador-geral da Fase Regional Metropolitano, explica que o primeiro colocado de cada modalidade seja individual ou coletiva, está classificado para participar da fase estadual. Os vencedores da etapa Infantil, que são alunos com idade entre 12 a 14 anos, irão participar da fase estadual em Ji-Paraná que acontece de 16 a 25 de agosto.

Os primeiros colocados de cada modalidade da etapa juvenil, que são alunos com idade entre 15 a 17 anos, garantiram vaga para a fase estadual que será realizada em Porto Velho no período de 12 a 21 de outubro.

Gente de Opinião

Jogos foram realizados no ginásio Cláudio Coutinho

A aluna da categoria infantil da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Barão dos Solimões, Lua Clara Bonfim Pascoal, conquistou dois títulos na natação. Nos 50 metros nada livre, com tempo de vinte segundos e quarenta e oito milésimos. Na prova nado costa, também conquistou a primeira colocação com o tempo de quarenta segundos e quarenta e quatro milésimos.

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marcelo Cândia, do bairro Marcos Freire, zona leste de Porto Velho, garantiram vaga na handebol masculino e feminino infantil. Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Barão dos Solimões, que fica na região central de Porto Velho, conquistaram o título no voleibol na categoria masculino e feminino infantil.

O aluno Antônio Augusto Fandinho da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Carmosina, que fica na zona leste da capital, também fez bonito na natação e conquistou o primeiro lugar no nado borboleta – 50 metros com tempo de trinta e dois segundos e cinquenta e quatro milésimos.

A equipe de futsal feminina infantil da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Getúlio Vargas, do bairro Areal, garantiu vaga para a fase regional ao conquistar o título. E a equipe infantil masculina de futsal da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio da Escola Vicente Salazar, zona sul de Porto Velho, vão representar a instituição na fase estadual.

As equipes masculina e feminina de basquetebol do Colégio Dom Bosco de Porto Velho conquistaram o título da fase regional e vão para fase estadual em Ji-Paraná. A equipe masculina de basquetebol do Colégio Classe A também garantiram vaga para a fase estadual.

Leia mais sobre o Joer 2017


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Integrantes da delegação esportiva do Estado de Rondônia, composta por 49 atletas e um técnico, receberam incentivo do Governo de Rondônia para part

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Com expectativa de reunir um grande número de competidores, estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Pesca Esportiva de Ji-Paraná. O evento

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

A Jirau Energia realizou, no último sábado (13/04), a doação de uniformes e kit completo de material esportivo para a Escolinha de Futebol Raízes de

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Terminou no último final de semana a II Edição do Torneio Sub-19 1ª. e 2ª. divisão realizado pela Federação Rondoniense de Voleibol (FRV), realizado

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)