Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Estagiária da Eletrobras Eletronorte vai representar RO


 
‘O Potencial Energético do Biogás para a Amazônia’. Esse é o título do artigo que a acadêmica do último ano do curso de engenharia elétrica da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Clerismar Fernandes da Silva vai apresentar no 3º Encontro Latino Americano de Economia de Energia. O evento está previsto para acontecer nos dias 18 e 19 de abril em Buenos Aires na Argentina.

Clerismar é estagiária da Eletrobras Eletronorte desde o mês de maio de 2010, e revela que a empresa tem sido uma ótima oportunidade de aprendizado e ampliação de pesquisa sobre o setor elétrico brasileiro.

“Na empresa tenho a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos na área, buscando contextualizar com o que aprendi na Universidade. Tenho ainda, diariamente contato com excelentes profissionais, tanto os engenheiros quantos os técnicos da equipe de manutenção, que dentro das possibilidades me proporcionam excelentes ensinamentos referentes à operação e funcionalidade dos equipamentos, bem como o entendimento do sistema como um todo. Posso dizer que estou adquirindo uma visão mais clara da importância do engenheiro eletricista para o setor elétrico, e assim buscarei fazer uma ótima atuação futuramente.. Estou muito feliz por isso”, disse.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho de Clerismar. Ela vem desenvolvendo muito bem suas atividades aqui na Empresa”, revelou Salomão David, Gerente da Divisão de Transmissão de Porto Velho.

Além de estagiar na Eletrobras Eletronorte, a acadêmica faz parte do Grupo de Pesquisa em Energia Renovável Sustentável – GPERS, da UNIR, coordenando pelo professor Dr. Artur Moret e também faz parte do projeto de Análise de Alternativas para o Estado de Rondônia: produção de biogás com equipamento de pequena escala, baixo custo e tecnologia apropriada.

Para o Professor Artur, a acadêmica irá representar bem o Estado. “Estou orgulhoso por Clerismar. Ela é muito esforçada e está sendo um exemplo para os demais estudantes. Tenho certeza que Rondônia será bem representada”, disse.

A estudante mora com os pais no município de Candeias do Jamari.

Fonte: Terezinha Brito
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)