Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

É HOJE: O Pirarucu do Madeira concentra a partir das 14 horas, na avenida Pinheiro Machado e começa a desfilar as 16 horas


Lenha na Fogueira

É HOJE: O Pirarucu do Madeira concentra a partir das 14 horas, na avenida Pinheiro Machado e começa a desfilar as 16 horas - Gente de Opinião

Hoje é o dia do Pirarucu do Madeira o mais democrático cordão carnavalesco da cidade de Porto Velho. Luciana e Ernande Segismundo este ano, resolveram exaltar o folguedo do Boi Bumba e foram além e prestam homenagem ao saudoso folclorista Raimundo Nonato Guedes, fundador do Boi Az de Ouro.

*******

A comissão de frente do Pirarucu do Madeira contará com a diretoria da Banda do Vai Quem Quer com a Siça comandando..

*******

O bloco que vai concentrar as 15 horas ao lado do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco só começa a desfilar as 16 horas pelas ruas Pinheiro Machado, Tenreiro Aranha, Carlos Gomes e este ano o término do desfile vai acontecer no Calçadão Manelão justamente onde acontecerá o ensaio do Galo da Meia Noite.

********

E tem mais, é o único bloco de Porto Velho, onde os músicos fazem o percurso a pé, a música é amplificada apenas por um carro de som pequeno.

********

Como já escrevi, o Pirarucu termina no ensaio do Galo no Calçadão Manelão onde a partir das 20 horas, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista estará se apresentando, com Rainha da bateria Treme Terra Jak Dalia, musa Dulce Silva, Porta Estandarte Terezinha Sorriso, a destaque Ana Célia e Dudinha, a equipe do carro de som liderada pelo Banana Split conta com o Thiago Paiva, Cristiane, Silvinho, Arturzinho do Cavaco; Mestre da Bateria Silfarney Silva. O samba fala sobre o Manelão o General da Folia o Rei da Alegria de autoria do Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro a sinopse é do Sílvio Santos e do Pai Beto.

********

Quem assistiu os ensaios que aconteceram durante a semana na Associação Salve Jorge, sabe que será um superespetáculo a apresentação da trupe da Acadêmicos do São João Batista.

********

É HOJE: O Pirarucu do Madeira concentra a partir das 14 horas, na avenida Pinheiro Machado e começa a desfilar as 16 horas - Gente de OpiniãoPor falar em escola de samba, ontem dia 17, foi o aniversário de fundação da escola de samba Asfaltão: Era 17 de fevereiro de 1971, dia do desfile dos Bloco Tradicionais e Escolas de Samba de Porto Velho (na época, detentora do melhor desfile de carnaval da Região). Neste dia, trabalhadores e trabalhadoras da antiga usina de asfalto, do município, munidos dos seus equipamentos de trabalho, labutavam nos preparos como: limpeza, retoques com cal e pixe na passarela do samba... Ao final, após a dedicação nesta missão, cosumidos pelo cansaço do trabalho, o corpo, alma e o coração pediam algo que os tornassem ainda mais felizes... Foi quando, de posse de seus equipamentos, resolveram cair na folia de Momo e saíram cantando, dançando e pulando num desfile de intensa Alegria, Harmonia e Amor. Parabéns Asfaltão!

********

Com um legado de luta em prol da cidadania e da democracia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) completa 43 anos nesse sábado (18). Desde 18 de fevereiro de 1974, data de instalação oficial da entidade, a OAB/RO desenvolve um trabalho em favor da advocacia, da sociedade e em busca constante pela melhor prestação dos serviços da Justiça aos jurisdicionados.

********

Atual diretoria - presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante; vice-presidente, Maracélia Oliveira; secretário-geral, Márcio Melo; secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro; e o tesoureiro, Fernando Maia.

*******

Por falar em direito. Hoje desfila o bloco Vai e Volta que tem a frente o Anderson filho do Palito e o Jean Segurança. O Vai e Volta concentra as 19 horas na Presidente Dutra com a Alexandre Guimarães no bairro Areal e começa a desfilar a Meia Noite fazendo o seguinte percurso: Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, 13 de Setembro, Alexandre Guimarães até o local da saída. Quem vai animar os foliões do bloco é a Banda do Gabriel Parada.

********

To no Pirarucu do Madeira embaixo da Marise!


Até Que a Noite Vire Dia - Vai e Volta no Pirarucu

O carnaval de rua de Porto Velho continua na noite deste sábado 18, com as apresentações dos blocos Pirarucu do Madeira, Até Que a Noite Vire Dia e Vai e Volta. Os três blocos se apresentam para públicos destintos.


 

Pirarucu do Madeira

O Pirarucu do Madeira concentra a partir das 14 horas, na avenida Pinheiro Machado ao lado do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco e começa a desfilar as 16 horas. “Temos que começar na hora, se não atrapalha o restante da programação carnavalesca de hoje”, disse a diretora Luciana Oliveira. O Pirarucu é um bloco família até porque, o horário da sua apresentação faz com que os pais levem seus filhos, inclusive de colo, para brincar carnaval ao som de frevos e marchinhas tradicionais. É só chegar, pois, no Pirarucu não tem venda de abadá e nem trio elétrico, os músicos vão a pé. A grande atração do bloco são os bonecões no estilo carnaval de Olinda.
 

Até Que a Noite Vire Dia

Cantando em homenagem a Chapecoense o bloco Até Que a Noite Vire Dia desfila na madrugada de hoje para amanhã pelas ruas do circuito Areal. O bloco que concentra na Praça São José no bairro Mocambo a partir das 20 horas, apesar do pouco tempo de existência, é considerado um dos melhores e maiores da cidade. O presidente Sandro, garante que os foliões que comprarem o abada do bloco não se arrependerão. “A Banda Lua ensaiou um repertório dos melhores que será apresentado em nosso desfile deste ano”.


 

Vai e Volta

O terceiro bloco a desfilar neste sábado, é o “Vai e Volta”, cuja sede fica na Baixa da União. Segundo a coordenação do bloco, os que estiverem vestidos com o abada terão direito a duas horas de open bar. As barracas de distribuição de cerveja, estarão funcionando na rua Presidente Dutra em frente a residencia do Dr. Jorge de Paula. O Open Bar começa a funcionar as 21 horas e o desfile sai a Meia Noite pela Alexandre Guimarães, Rio de Janeiro, 13 de Setembro, Alexandre Guimarães até o local da saída. Segundo o Diretor Jean abada só via cambistas. Quem vai animar os foliões é a Banda do Gabriel Parada.

São João Batista no ensaio do Galo da Meia Noite

É HOJE: O Pirarucu do Madeira concentra a partir das 14 horas, na avenida Pinheiro Machado e começa a desfilar as 16 horas - Gente de Opinião

O bloco carnavalesco Galo da Meia Noite, realiza na noite deste sábado 18, o último ensaio de 2017.

O bloco da família Corbim/Caula convida seus foliões, a esterem no Calçadão Manelão na noite deste sábado, para curtir o ensaio da Banda Carijó que vai dar os últimos retoques para o desfile do próximo dia 23. “Garantimos animação do começo ao fim do ensaio”, disse o presidente Benjamin Mourão lembrando que ainda existem alguns abadás que podem ser adquiridos durante o ensaio da noite de hoje. “Restam realmente poucos abadás, por isso, alertamos aos foliões que gostam de brincar carnaval dentro da corda do Galo que comprem o seu o mais rápido possível”,

É HOJE: O Pirarucu do Madeira concentra a partir das 14 horas, na avenida Pinheiro Machado e começa a desfilar as 16 horas - Gente de Opinião

Escola de Samba
São João Batista

Atendendo convite da direção do Galo da Meia Noite a trupe da escola de samba Acadêmicos do São João Batista, estará se apresentando, a partir das 20 horas, no Calçadão Manelão no ensaio do Galo. “Vamos mostrar como é que se faz um espetáculo de samba na noite de hoje. Por isso, digo aos foliões do Galo, que cheguem cedo no Calçadão Manelão para não perder nosso show de samba”, disse o presidente da agremiação Pai Beto.

A escola tem como enredo para o carnaval deste ano “Manelão o General da Folia o Rei da Alegria”, pesquisa de Sílvio Santos desenvolvida pelo carnavalesco Alberto Rodrigues o Pai Beto. O samba de enredo é de autoria da dupla Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro. “Vamos colocar todas nossas passistas e destaques além da Bateria Treme Terra comandada pelo mestre Silfarney”, finalizou Pai Beto.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)