Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dnit entrega viaduto do Roque


 
Está programada para às 16h desta terça-feira, dia 4, a entrega ao tráfego do viaduto do Roque, obra tão aguardada pela população de Porto Velho e tantas vezes postergada por explicações várias mas nenhuma justificativa. De qualquer forma, a atual equipe dirigente regional do DNIT cumpre o compromisso assumido de concluir pelo menos esta etapa do conjunto de viadutos da capital em outubro, conforme assegurou o superintendente regional Sérgio Mamanny, que espera terminar também as obras das marginais e iniciar a conclusão da passagem da rua Três e Meio.

Não haverá qualquer solenidade comemorativa ou inauguração, até porque ainda não é o capítulo final dessa longa novela. Sérgio Mamanny quer apenas reunir a imprensa no local em uma coletiva, para marcar a abertura ao tráfego da primeira pista do viaduto – da Jorge Teixeira para a BR-364 sentido Candeias do Jamari. A estratégia visa permitir a ligação da pista inferior, sentido Candeias - Unir sem a necessidade de interrupção do tráfego e maiores dificuldades para os usuários - a pista atravessa exatamente o atual contorno alternativo da rodovia no sentido Jorge Teixeira – Candeias - bem como a instalação de defensas e sinalização.

A informação é do coordenador de Engenharia da Superintendência, Alan Oliveira de Lacerda, para quem a conclusão do trevo do Roque - maior e mais importante obra do projeto dos viadutos na travessia urbana de Porto Velho – não deixa de ter um significado especial. Afinal, a falta de recursos nessa conjuntura crítica da economia nacional, exigiu um grande empenho de cada membro da equipe do DNIT para que uma nova paralisação não se tornasse inevitável.

O viaduto vai funcionar, após a conclusão, segundo o engenheiro responsável pelos trabalhos, Emanuel Nery, com a seguinte orientação: 1 - Fluxo Jorge Teixeira - BR 364 Cuiabá - passagem por cima do elevado; 2 - Fluxo Rio Branco- Jorge Teixeira - passagem por cima da alça; 3 - Fluxo Cuiabá - Rio Branco - passagem por baixo do elevado; 4 - Fluxo Cuiabá Jorge Teixeira - por fora, por onde é hoje; 5 - Fluxo Jorge Teixeira Rio Branco - por fora, por onde é hoje.

Fonte: Carlos Henrique

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30).

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)