Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Diagnóstico por Imagem tem Curso de Atualização em Porto Velho


 

Diagnóstico por Imagem tem Curso de Atualização em Porto Velho - Gente de Opinião
Euderson Kang Tourinho


Dia  26/8, sábado, a partir das 8:30hs, com organização da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Rondônia - ARDIRON, no auditório do Conselho de Medicina de Rondônia - CREMERO, na av. Imigrantes 3414, haverá curso de Atualização em Diagnóstico por Imagem, com patrocínio do Colégio Brasileiro de Radiologia e organizado pelo dr Samuel Castiel.
 
Dois eméritos professores, de destaque nacional estarão em Porto Velho para administrar esta atualização. São eles os professores, dr Euderson Kang Tourinho e dr Alair Sarmet .

Ambos são mestre e doutores em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e professores universitários. Vem a convite do dr Samuel Castiel  e da ARDIRON palestrarem sobre temas atuais e de grande interesse na área médica, tais como:

Diagnóstico por Imagem tem Curso de Atualização em Porto Velho - Gente de Opinião
Euderson Kang Tourinho

Investigação Diagnóstica e Alcoolização de Nódulos Tireoidianos, uma nova maneira de tratar, e traumatismo craniano .

Dr Euderson, natural de Porto Velho, fez carreira acadêmica no Rio de Janeiro, onde se destacou dentre seus pares pelos belos ensinamentos que transmite a seus alunos e por sua dedicação e carinho aos seus pacientes.  É chefe da radiologia do Hospital Moncorvo Filho e Diretor Médico da Clínica da Imagem ao Diagnóstico. Sua atuação na Radiologia concentra-se em Ultrassom Geral e Procedimentos Invasivos, sendo a Punção Aspirativa por Agulha Fina em Tireoide seu método preferido. Ê membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e da Academia de Medicina do Rio de Janeiro, e membro Honorário das Academia de Medicina do Amazonas, do PiauÍ e de Rondônia. Em Paris, foi laureado pela Société d'Encouragement au Progrès por suas ações inovadoras em prol da medicina.

Dr Alair Sarmet é Professor Associado e Chefe do Serviço de Radiologia do Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense. Entre outras funções, é Membro das Comissões de Telerradiologia e de Ensino do Colégio Brasileiro de Radiologia.
 
Coordena cursos de Aperfeiçoamento em Radiologia e sua atuação concentra-se em Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Neurorradiologia dentre outras.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Cheguei à conclusão de que os políticos, sem exceção, não gostam mesmo do bairro JK-I. Prova disso pode ser observado no péssimo serviço de abasteci

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

Quando o assunto é segurança pública, o rondoniense não tem do que se orgulhar, exceto do esforço, da coragem e dedicação da maioria dos policiais.

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

Vingança não pode tornar-se em Fundamento quer da Lei quer da Ética Ursula von der Leyen quer empregar os lucros do investimento provenientes de a

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

Pouco menos de oito meses nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e três vereadores que vão compor a Câmar

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)