Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Déficit habitacional em Ji-Paraná é reduzido com a entrega de 800 moradias do Residencial Capelasso


Gente de Opinião

Moradores receberam as chaves dos imóveis nesta quinta-feira, 5

A família da dona de casa Rosiane Veloso da Silva foi a primeira a receber as chaves da nova moradia no conjunto Residencial Capelasso, na solenidade oficial em que o governador Confúcio Moura e parceiros entregaram 800 casas às famílias de baixa renda, nesta quinta-feira (5), em Ji-Paraná. “É um presente de Deus e dos governantes poder entrar na casa própria”, disse emocionada Rosiane Veloso, que pretende se mudar para a rua Joversino Modesto Gomes, no Capelasso, ainda esta semana.

“A entrega dessas moradias reafirma nosso compromisso de governo em reduzir o déficit habitacional em Rondônia. Em Ji-Paraná, já entregamos outros 593 imóveis e estamos trabalhando para entregar mais 1.456 novos apartamentos. São moradias dignas e seguras”, disse o governador Confúcio Moura, ao implantar 25 mil moradias populares urbanas e rurais em Rondônia.

Gente de Opinião

Rosiane Veloso da Silva foi a primeira
a receber as chaves da nova moradia

Os imóveis são de dois quartos, sala e cozinha conjugada, banheiro social, servido por energia solar e área de serviço externo. O Residencial Capelasso dispõe da infraestrutura como escola, creche, praças, áreas verdes e academias ao ar livre. A construção do conjunto se deu em parceria do governo estadual com a prefeitura de Ji-Paraná, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.

“Mesmo com a crise brasileira estamos entregando imóveis. Este condomínio terá regras próprias, será diferente. Os próprios moradores vão se encarregar de disciplinar a convivência. Daqui a dois anos o condomínio será todo diferente. Os próprios moradores vão plantar árvores, abrir comércios e lojas… vai movimentar a região que pode ser considerada uma cidade pela dimensão de moradores”, ressaltou o governador Confúcio Moura.

O ministro Bruno Araújo enalteceu o empenho da gestão governamental em oferecer casa própria a quem precisa. “Rondônia é um exemplo de crescimento e responsabilidade social”, disse o ministro, destacando o alinhamento político de Rondônia em benefício da sociedade. Em fala oficial, o ministro anunciou o lançamento do “Cartão Reforma”, que vai beneficiar famílias que precisam reformar imóveis em todo o Brasil.

“Quero agradecer ao governador Confúcio Moura e as bancadas estadual e federal pelo apoio na edificação deste habitacional”, disse o prefeito Jesualdo Pires. “Essas casas são de vocês”, reforçou o prefeito, direcionando os imóveis aos beneficiários. A entrega dos imóveis contou com a participação do ministro das Cidades, Bruno Araújo; prefeito Jesualdo Pires; deputado estadual Maurão de Carvalho; autoridades municipais, estaduais e federais.
 

Leia mais:
Contratos dos 800 imóveis do Residencial
Capelasso são assinados em Ji-Paraná


Após vistoria, moradores aprovam casas do
Residencial Capelasso no 2º Distrito de Ji-Paraná


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)