Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Consumo de peixes regionais é incentivado em Ariquemes


 

Já pensou em preparar um estrogonofe substituindo a carne ou de frango por pirarucu, um dos peixes amazônicos mais apreciados? Ou talvez provar um pastel de tambaqui, o peixe mais cultivado de forma sustentável em Rondônia? Essas são apenas algumas das opções para quem visita a cozinha montada pelo Sebrae para divulgar o Projeto Piscicultura no estado de Rondônia.

A ação de marketing para incentivar o consumo de pescado é realizada durante a Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari). “Além de produzirmos e exportarmos para outros estados, ainda precisamos aumentar o consumo interno de pescado, que é uma proteína saudável”, lembra o gestor do projeto, Felipe Kreuz.

Quem experimentou, aprovou. “É uma delícia. Não conhecia a textura do pirarucu e não sabia que ele tinha carne firme e que poderia ser aproveitado em pratos como o estrogonofe”, avalia a empresária Arlete Gomes, que participou da degustação.

Na noite da última quinta (27) os visitantes puderam, além de degustar as receitas, ver o chef de cozinha e consultor Claudio Brandão usar a técnica de filetagem para abrir um pirarucu e preparar os cortes necessários para a elaboração de pratos deste pescado. “Não tem segredo, quem observa logo aprende, e se apaixona no preparo do pescado”, ensina o consultor.

O projeto Piscicultura no estado de Rondônia é realizado com 60 mil produtores que recebem consultorias e participam de ações elaboradas pelo Sebrae para o desenvolvimento do setor.

Para mais informações, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

Fonte: Dayan Saldanha

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)