Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Consultoria de inovação e tecnologia com 70% de subsídio


 Consultoria de inovação e tecnologia com 70% de subsídio - Gente de Opinião

O Sebraetec é uma forma rápida e econômica de levar inovação para seu pequeno negócio. Ele atua em sete áreas: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e tecnologia da informação e comunicação.

Funciona assim: o empresário do pequeno negócio com necessidade de inovar procura o Sebrae mais próximo, onde terá acesso à mão de obra especializada, que são as empresas prestadoras de serviços com soluções em inovação e tecnologia.

Foi o que fez Rubens Domingos, sócio-proprietário de uma loja de confecções na cidade de Pimenta Bueno. Ele e sua esposa começaram com uma lojinha nos fundos de casa, a loja cresceu e foi para um espaço maior, porém eles precisavam de ajuda para tornar seu empreendimento mais produtivo e atraente para o público. Foi aí que entrou o Sebrae com o programa Sebraetec, que proporcionou novos aprendizados aos empresários. “O Sebraetec foi uma peça importante para nossa empresa, porque, como nós viemos de fundo de quintal, pudemos participar de feiras e missões empresariais e aprender bastante coisa, e de imediato implantamos novas práticas de produção, pudemos inovar, ter uma melhor qualidade da peça. Também foi trabalhada a marca e o layout, além de ter uma melhor divulgação nas redes sociais, os clientes estão gostando e nós também”, disse o empresário.

O público-alvo do Sebraetec são as empresas que pretendem adquirir novos conhecimentos e práticas inovadoras para mercadorias já existentes, e, para isso, o Sebraetec inova e busca cada vez mais mão de obra especializada e acessível, é o que explica a analista técnica do Sebrae de Pimenta Bueno, Thuylla Ribeiro. “Nós temos vários clientes aqui da cidade de Pimenta Bueno que procuraram os serviços do Sebraetec, por exemplo, clientes que desejavam fazer uma fachada nova, dar um novo visual para seu estabelecimento, e empresas que pretendem saber se é possível fazer um novo investimento no seu negócio, isso também é possível saber através do Sebraetec. São várias áreas que os empresários têm interesse em inovar mas muitas vezes não conseguem pelo alto valor, e pelo Sebraetec os pequenos negócios conseguem adquirir esse serviço, pois quem nos procura para realização desses serviços vai pagar apenas 30% do valor dessa consultoria, os outros 70% são pagos pelo Sebrae, então é uma ótima forma de inovar e buscar novas soluções para se tornar um empreendimento mais sustentável e competitivo no mercado”, finaliza a analista técnica.

Para mais informações sobre essa ou outras soluções do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

Fonte:
Cristiano Borges Rodrigues

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)