Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

City Tour Natalino: momento de encanto e solidariedade


City Tour Natalino: momento de encanto e solidariedade - Gente de Opinião

City Tour Natalino: momento de encanto e solidariedade

A 9ª edição do City Tour Natalino desenvolvida pela atividade de Turismo do Sesc, a exemplo dos anos anteriores incluirá a solidariedade embalada pelo encantamento do espírito natalino.

O projeto oportuniza que as crianças participem de um ‘tour’ pelos diversos pontos da cidade decorados com temas natalinos. Apesar de ser de um itinerário comum para a maioria das pessoas, para as crianças, tem um sentido mais significativo, pois todo o trajeto permite o contato com esta vivência única e coletiva para prestigiar os pontos que traduzem e reportam para o verdadeiro sentido do espírito natalino.

Além de percorrer os pontos decorados, as crianças se divertem com a equipe do Sesc e com o bom velhinho, papai Noel no trenzinho “Só Alegria”. O passeio é repleto de brincadeiras, música, muita alegria e distribuição de lanches. E como a solidariedade é o ponto marcante do projeto, a distribuição de brinquedos é resultado das arrecadações doadas no Sesc Escola, Domingões do CDL e Programa Mesa Brasil.

A programação acontecerá de 4 a 9 de dezembro, sendo que cada dia partirá de um ponto diferenciado para percorrer o trajeto dos pontos decorados na cidade: No dia 4 sairá da avenida Jatuarana, nos dias 5 e 6 o ponto de partida será do Sesc Escola, dia 7 inicia o passeio no Núcleo de Apoio à Criança com Câncer e encerra os passeios dia 9 com saída das Instituições do Mesa Brasil.

“A época de natal é propícia para as ações solidárias e o sistema Fecomércio-Sesc-Senac estão imbuídos desse sentimento, de forma que, o projeto está consolidado na cidade e mais uma vez estará beneficiando em especial as classes menos favorecidas com esta bela ação que é o City Tour Natalino”, frisou o presidente do e o sistema Fecomércio sr. Raniery Coelho.
 


Lenha na Fogueira



No próximo sábado dia 10, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista vai escolher o hino que será cantando em seu desfile no próximo carnaval.

*********

Até ontem a tarde, cinco sambas haviam sido inscritos das parcerias: Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro com harmonia do Serginho; Paulinho Santana, Louro Rodrigues e Rafael Saideira; Walber do Cavaco e Cristóvão Nascimento; David Durãns e Walber e seu parceiro de Rio de Janeiro.

*********

A coordenação estava esperando o samba da parceria do Walcir Nonato e o do Silvinho o que totalizaria sete sambas de enredo, superando o concurso da escola Asfaltão que reuniu seis sambas.

********

O tema da São João Batista para o próximo carnaval é “Manelão – O General da Folia e o Rei da Alegria” pesquisa de Sílvio Santos. O concurso acontecerá no próximo sábado dia 10, no Pagode “Salve Jorge” na Vila Tupi com início as 18 horas.

********

As parcerias terminam de gravar seus sambas durante o dia de hoje. A noite vai acontecer reunião na sede provisória da escola à rua Alexandre Guimarães com a rua 10 no bairro Agenor de Carvalho, quando será sorteada a ordem das apresentações.

********

Mestre Silfarney já ensaiou a bateria “Treme Terra” para apresentação do show especial, que vai acontecer no intervalo do concurso (enquanto serão somadas as notas dos jurados) que contara com a apresentação de Mestre Sala e Porta Bandeira, Passistas e a Rainha da Bateria Jaqueline Dalia (com o corpo pintado pelo Pataka).

*******

Dizem inclusive, que a Jack será ciceroneada pela blogueira Luciana Oliveira que apesar de ser da bateria do Asfaltão vai desfilar na São João Batista em homenagem ao Manelão.

*******

O enredo da azul e branco está despertando o interesse de vários foliões de Porto Velho e até do interior, todo mundo querendo participar da homenagem ao General da Banda. A Ala da Banda do Vai Quem comandada pela presidente Siça Andrade já está recebendo inscrições.

*******

Manelão o General da Folia e o Rei da Alegria com certeza será um grande desfile da São João Batista, pois a história do Manelão é super rica de detalhes pitorescos.

********

Por falar nisso, vem aí o livro “As Peripécias do General” de autoria do Sílvio M. Santos cujo lançamento está previsto para o dia do Coquetel de Apresentação das Camisetas da Banda.

********

As Peripécias do General já está na gráfica Imediata do amigo Mikael Esber sendo diagramado pelo grande Ray. As ilustrações são do João Zoghobi cada uma mais hilária que a outra.

********

O livro é recheado das histórias e estória que o Manelão contava nas rodadas de amigos no Chaveiro Gold. Uma das mais curiosas é a que ele levou um defunto para a Taba do Cacique. Tem aquela que pilotando um avião paulistinha, deu um rasante em cima da casa da namorada tirou um jenipapo do jenipapeiro que existia no quintal da casa e jogou em cima do telhado. Essa é de doer.

*******

As Peripécia do General vem aí. Tem uma crônica muito engraça escrita pelo Lúcio Albuquerque que gostei e coloquei no livro que vocês terão contato no coquetel da Banda do Vai Quem Quer.

*******

Manelão, foi piloto de avião e trabalhou transportando garimpeiros de cassiterita das minerações do vale do Rio Machado para Porto Velho. Dessa fase contamos algumas histórias.

********

Coloca na agenda o lançamento do livro “As Peripécias do General” para o mês de fevereiro ou final de janeiro.

********

Agora se queres saber alguma coisa antes do lançamento do livro, vai ao Pagode Salve Jorge no próximo sábado e participa da disputa do Samba de Enredo da escola Acadêmicos do São João Batista com o tema: Manelão o General da Folia e o Rei da Alegria. As 18 horas.




União dos Jornalistas agradece aos patrocinadores

City Tour Natalino: momento de encanto e solidariedade - Gente de Opinião

A 3ª edição da Festa de Confraternização dos Jornalistas foi sucesso de público e organização. Mais de duzentos profissionais da comunicação rondoniense da Capital e interior do Estado compareceram ao evento, realizado no último sábado, dia 03 de dezembro, no clube social da OAB/RO.

Mas, a festa somente foi possível com a união de todos os comunicadores e, principalmente, das empresas e instituições que patrocinaram o evento como a OAB/RO, que cedeu o clube; a Fiero e Comunica (buffet e bebidas); a Crystal e Tupi (refrigerantes, energéticos, mesas, cadeiras e geleiras); Banda do Vai Quem Quer (custeio do gelo, copos, e material de limpeza); Mister Lory Eventos (empréstimo de toda a louça e toalhas); Ranieri Coelho (pagamento de parte do cachê dos músicos) e Ricardo Erse/RGR Eventos (toda a sonorização).

“Queremos agradecer todos que foram parceiros para a realização de nosso terceiro evento, mas principalmente a cada um dos profissionais que compareceu a festa, comprovando que a União faz a força”, disse a presidente do grupo Yalle Dantas, junto com os demais administradores: Gerson Costa, Marindia Moura, Marlene Matos, Marilza Rocha, Jean Carla e Fabiano Coltinho.

Doações de prêmios

A festa deste ano teve grande participação de empresas de comunicação e associações que doaram os prêmios sorteados. O grupo União dos Jornalistas também agradece ao site Rondoniagora, que sorteou um notebook HB, através do escritório do advogado Nelson Canedo; Rede Tv Rondônia, que sorteou um tablete: ao deputado Lindomar Garçom (outro tablete), site Comjustiça.com (passagem ida e volta de avião a Manaus); Eletrowatt (microondas); Embrapa (kists de café e chapéu); Site Rondorural (pipoqueira e panela elétrica); Cantinho do Oriente (jantar para duas pessoas); ESBR (Kists de praia e churrasco mais cooler) SIC TV (pipoqueira eletrônica)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)