Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos em Ji-Paraná



A Empresa de Correios e Telegrafo (ECT) já iniciou a distribuição dos 50 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Ji-Paraná, emitidos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). A expectativa é que até o fim do mês de abril todos os contribuintes tenham recebido os talões.

O imposto pode ser quitado com 10% de desconto a vista ou parcelado em até oito vezes, com parcela mínima de R$ 60. O vencimento está marcado para o dia 10 de maio de 2018. O imposto não sofreu reajuste, apenas o realinhamento conforme a taxa de referência, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Dos R$ 11 milhões lançados a estimativa é arrecadar até 60% do valor previsto.

Se o contribuinte não receber o carnê, pode gerar e imprimir o boleto pelo site da Prefeitura: www.ji-parana.ro.gov.br, no link Serviços/IPTU. A segunda opção é procurar a Gerência de Arrecadação na Subprefeitura, localizada na Avenida Brasil, esquina com T-18, bairro Nova Brasília, segundo distrito da cidade.

Pessoas com deficiência, viúvas e idosos com mais de 65 anos de idade são isentos do pagamento do imposto. Quem ainda não está isento deve fazer o pedido junto a Gerência de Arrecadação do município. O benefício só pode ser concedido se a pessoa tiver renda de até três salários mínimos e morar no imóvel tributado.

Para o secretário municipal de Fazenda, Luiz Fernandes Ribas Motta, o Imposto Predial e Territorial Urbano é essencial para que a população receba investimentos. “É importante que a população mantenha o pagamento do imposto em dia, pois é uma das principais fontes para que a prefeitura realize melhorias no município. Os principais benefícios estão na saúde, educação e infraestrutura Urbana”, ressaltou o secretário.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)