Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Bailarinos da Millennium ministram curso em Porto Velho


Bailarinos da Millennium ministram curso em Porto Velho - Gente de Opinião
Emerson Cunha (direita) e Alisson Jordan integram a Millennium, conhecida no centro-sul do Brasil

Bailarinos da Millennium
ministram curso em Porto Velho

Os bailarinos rondonienses Emerson Cunha e Alisson Jordan, que integram uma das maiores companhias de dança de Santa Catarina – a Millenium-, ministram curso de jazz, danças urbanas e hip hop nesta sexta, sábado e domingo na Aquacenter, no bairro Santo Antônio. O curso é voltado para bailarinos de nível iniciante e avançado. Informações: 9 9213-8041.

A companhia Millennium é renomada no centro-sul do Brasil, e os bailarinos que integram a companhia já se apresentaram em diversos programas de televisão e na América Latina. A formação de Emerson é em danças urbanas e clássicas, Alisson é especializado em danças urbanas e atua na área desde os 07 anos de idade, incentivado pelo pai.

Além da Millennium, Emerson Cunha integra a companhia coreana Cotin. Essa companhia realiza anualmente audição para selecionar bailarinos brasileiros para compor a Cotin durante  temporada de apresentações na Coréia. São três meses de shows nesse país asiático.

“Eles aproveitam o verão de lá para exibir um pouquinho da cultura do Brasil, através do samba, do carnaval, entre outros estilos de dança”, declarou o bailarino. Os shows ocorrem em uma casa de espetáculos localizada dentro de um parque temático ao estilo da Disney.

Os bailarinos ensaiam as coreografias no Brasil e viajam prontos para as apresentações.  Uma das características para integrar a Cotin   é ter o perfil do brasileiro nato, incluindo o gingado. Pela segunda vez Emerson é aprovado na audição. A recepção deles na Coréia é a melhor possível, segundo o bailarino. “Eles amam o ritmo, o colorido e o gingado do brasileiro”. (Emilia raujo).


Lenha na Fogueira

Tá acompanhando o que pode ser aprovado pelos nossos deputados estaduais?

***********

Tô me referindo a Lei que autoriza a Santo Antônio Energia aumentar o LAGO responsável pelo armazenamento de água para fazer as turbinas funcionarem a pleno “Vapor”, em 80 centímetros de altura. É quase da altura do fotografo do Dário da Amazônia Roni Carvalho.

**********

A previsão é que o volume de água irá inundar uma área correspondente a centenas de campo de futebol. Será uma área alagada maior que muitas cidades brasileiras.

*********

Os da Usina dizem que esse volume d’água, servirá para fazer funcionar também as SEIS TURBINAS que fornecerão energia exclusiva para os estados de Rondônia e Acre. Será que é isso mesmo? Depois dessas Seis Turbinas funcionando, Rondônia e Acre deixará de sofrer apagão? Tomara que seja verdade.

********

Não existe dúvida nenhuma de que o Projeto será aprovado na ALE até porque os deputados, não estão nem aí pra esse negócio de degradação do meio ambiente. Basta lembrar que eles provaram o Garimpo de Ouro no Rio Madeira e inda por cima, nos pilares da Ponte que liga Porto Velho a Humaitá no Amazonas. Como é que vão perder a oportunidade de serem noticia nacional por aprovarem o Projeto que vai “salvar” o Brasil de apagões de energia elétrica futuros!

*********

Não existe essa dos integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragem impedirem o levantamento das águas do reservatório. Até porque, o que o pessoal do Movimento dos Atingidos por Barragem não estão pleiteando a suspensão da autorização da Lei que vai permitir a Santo Antonio Energia aumentar a capacidade do Lago.

*********

O que eles querem mesmo, é uma contrapartida que beneficie os agricultores que serão retirados da área que será alagada. Essa contrapartida tem que ser repassada agora e não depois do lago aumentado. É isso que os Atingidos querem.

*********

Com certeza a empresa vai indenizar os que realmente merecem e o resto vai ficar a chupar o dedo. E o lago será formado do jeito que a Usina quer e pronto. Porto Velho que se exploda.

********

No dia que as comportas estiverem trabalhando com força total, não vai ter barranco de rio Madeira que agüente. O Triângulo que já foi quase todo pro fundo, afundará de vez. A praça da Madeira Mamoré será apenas fotografia e o tal Parque das Águas que hoje já é inviável, ficará apenas como promessa de campanha.

********

O sonho de se ver o trem fazendo o trecho Porto Velho/Santo Antonio, literalmente vai por água abaixo, assim como os galpões da Madeira Mamoré.

*********

O pessoal da Feira do Sol vai ficar com a cara de tacho espiando pra cima, pra ver se vê o astro rei pelo menos da ladeira da Farquar.

*********

O dique em frente aos galpões descerá feito balsa de canarana pelo leito do Madeira, agregando as árvore dos desbarrancamentos ao longo do RIO.

*********

Tudo isso, segundo os capitalistas gananciosos, faz parte do progresso. Vai gerar emprego e renda, porém, será responsável por muita desgraça.

*********

Fico pensando como ficará o sentimento do meu amigo Manoel Português o mais ferrenho defensor do patrimônio histórico da Madeira Mamoré.

*********

Nem mesmo o Antonio Ocampo se elegendo vereador (tomara que ele se eleja) vai conseguir impedir que se proceda ao aumento do lago daszunias.

*********

Meu amigo Lord com certeza vai perder o emprego por falta do que tomar conta, já que as previsões dizem que o Plano Inclinado também vai pro fundo.

*********

A enchente de 2014 comparada com o que vem por aí com o aumento do Lago, não vai passar de um cafezinho. A enchente passou, o aumento do Lago será para sempre.

*********

BARRANCOOOOOO!


DUELO NA FRONTEIRA

Bailarinos da Millennium ministram curso em Porto Velho - Gente de Opinião Bailarinos da Millennium ministram curso em Porto Velho - Gente de Opinião

Malhadinho e Flor do campo começam preparativos

Visando as apresentações no Festival Folclórico Duelo na Fronteira que vai acontecer em Guajará Mirim (RO), nos dias 7, 8 e 9 do mês de outubro, os bumbas Flor do Campo e Malhadinho estão realizando ensaios todas s noites em seus currais.

Pelo segundo ano consecutivo o maior evento cultural da Pérola do Mamoré vai acontecer no mês de outubro. “Fomos informados pela coordenação de cultural da Sejucel que a emenda colocada pelo deputado Dr. Neidson não daria pra ser repassada em tempo hábil, pra que nossos grupos se preparassem para se apresentar da data tradicional, ou seja, na segunda semana do mês de agosto”, disse a presidente da Comissão Coordenadora do Festival senhora Edileusa Mendes. Assim sendo a data já confirmada também pela representante do boi Flor do Campo Solani para a realização do Duelo é a divulgada acima, 7, 8 e 9 do próximo mês de outubro. “Teve quem sugerisse que adiássemos essa data, mas, não concordamos”, lembra Solani.

Este ano os bumbas Malhadinho e Flor do Campo passam a contar com a parceria da Superintendência de Turismo de Rondônia – SETUR na pessoa do superintendente Júlio Olivar. “Nossa superintendência é a responsável pela obra dos barracões que estão sendo construídos na área do bumbódromo e irá servir para os grupos folclóricos de Guajará Mirim montarem seus ateliês de fantasias, alegorias e até promover oficinas oferecendo cursos nas áreas de costura, pintura artística, artesanato, aderecista, coreógrafo e tantos outros cujos participantes, se transformem nos futuros artistas dos bois”, disse Olivar.

Camarotes

A empresa contratada para gerenciar e coordenar a realização do Duelo na Fronteira já partir da próxima semana começa a comercializar venda dos camarotes e arquibancadas. “Em virtude da crise econômica que está afetando o Brasil, decidimos reduzir o número de camarotes este ano. Cada bumbá terá direito a 11 camarotes para comercializar. O valor do camarote para dez pessoas é R$ 2,5 MIL”, disse Edileusa aproveitando para agradecer a equipe da Sejucel que não mede esforços para que a festa folclórica de Guajará Mirim seja coroada de êxito

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)