Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Arraial da Zona Leste encerra com recorde de público


Arraial da Zona Leste encerra com recorde de público

As últimas noites (16, 17, 18 e 19) do 9º ArraiaLeste registraram recorde de público entre os arraiais já levados a efeito no Circuito Junino deste ano, de acordo com o coordenador do evento Raymisson Correia as três noite finais da festa quando aconteceu o desafio entre as quadrilhas Forte Príncipe e Matutos do Socialista no dia 16, as apresentações das mesmas quadrilhas no dia 17, a apresentação da quadrilha a Roça é nossa no dia 18 e a da Rádio Farol domingo dia 19 e o Concurso Garota Zona Leste, levaram ao campo de futebol do bairro JK-1 aproximadamente 10 mil espectadores/noite o que somados garante a média de 40 Mil pessoas prestigiando o ArraiaLeste nos quatro últimos dias. “Assim mesmo a Funcultural disse que não poderia colocar arquibancada e camarote porque o ArraiaLeste não é de Grande Porte”, lamentou em tom de protesto Raymisson Correia lembrando, que graças a intervenção do prefeito Mauro Nazif a prefeitura assumiu o compromisso financeiro perante a empresa que colocou as arquibancadas e camarotes.

Todos os grupos que se apresentaram na 9ª edição do ArraiaLeste elogiaram a organização da festa. “Inclusive dançamos numa arena muito bem tratada, sem lama e muito bem iluminada”, disse o folclorista Joãozinho da Federon.

Garota Zona Leste

Oito candidatas participaram do concurso que elegeu a Garota Zona Leste 2016. Antes das apresentações das representantes dos bairros Socialista, Marcos Freire, Ronaldo Aragão, Planalto entre outros a produção do concurso apresentou as miss e os misters que estarão representando Rondônia nas várias categorias do Miss Brasil 2016. As Miss e os Misteres contam com a produção da B&Z dirigida pela promoter e colunista social Berta Zuleika. No decorrer da festa também aconteceram performances de artistas travestis com espetáculos de dublagem que foram super aplaudidos pelo público presente.

As cândidas a Garota Zona Leste se apresentaram em traje esporte, traje e dança típica, e traje de gala. Assim o público aplaudiu show de dança de carimbo, dança do ventre, samba e quadrilha. Os jurados tiveram muito trabalho para escolher aquela que vai representar a Zona Leste até o ArraiaLeste de 2017.

A classificação ficou assim: 1º lugar Na a Beatriz bairro (Mariana), 2º lugar Lilian Cabral (Ronaldo Aragão) e 3º lugar Yasmin Silva (Ulisses Guimarães)

 


Lenha na Fogueira

Arraial da Zona Leste encerra com recorde de público - Gente de Opinião

No próximo dia 25,o Sesc Esplanada promove o lançamento do 1° CD do cantor Silvinho - “A Portovelheira”.

**********

O CD do Silvinho conta com dez composições autorais que cantam as coisas de Porto Velho na visão do compositor, que representou Rondônia no Festival NEMA que aconteceu em Manaus.

*********

Porém, entre as músicas compostas pelo Silvinho temos a “Só Sei que Sou” um samba rock que foi feito após o cantor ser desafiado, por um colega carioca quando participou do festival de música nacional, promovido pelo SESI em Brasília. “O cara perguntou se a gente aqui do norte sabia o que era samba rock. Fiz a música pra provar pra ele que não só conhecemos como fazemos também”, disse Silvinho.

Arraial da Zona Leste encerra com recorde de público - Gente de Opinião

********

Outra composição que foge da temática regional é o reggae “Pra Ser Feliz” uma parceria com sua mãe Terezinha que também foi apresentado no festival NEMA.

********

O carro chefe do CD é a música “A Portovelheira”, uma composição no estilo MP BERA que fala das coisas que Porto Velho tem pra mostrar. É um ritmo muito gostoso de ouvir e dançar.

********

Eu particularmente me encantei com a música “Fugitivos da Realidade” que conta sobre o massacre do Urso Branco ocorrido em 2002. Olha a música está muito bem produzida e apesar de não ser um ritmo dançante é uma letra para refletir e refletir muito, sobre o sistema prisional em Rondônia e no Brasil.

*********

Eu Sou do Norte e Tô Chegando – Nessa Silvinho mistura forro com rap e fala das pessoas da nossa terra como Bainha, Baaricu Nonato, Ernesto Melo, Bado e muitos outros que fazem a cultura em Porto Velho. É gostosa de se ouvir.

********

Na realidade o CD “A Portovelheira” do Silvinho está de primeira qualidade. Vale a pena comprar e ouvir. Sábado dia 25 no Teatro 1 do Sesc Esplanada com entrada franca a partir das 20hs. E tem mais,você pode fazer parte do DVD que sera gravado durante o espetáculo.

*********

Depois disso vamos falar dos arraiais que aconteceram e irão acontecer em Porto Velho. Domingo passado terminou o ArraiaLeste que até o momento está sendo considerado o melhor do Circuito Junino dste ano.

********

Kiko, Mack e Raymisson estão de parabéns pela ótima organização. Apesar da falta de apoio da Funcultural nos primeiros dias do Arraial por não ter classificado o evento como de Grande Porte o ArraiaLeste provou que além de grande é muito bem organizado.

Arraial da Zona Leste encerra com recorde de público - Gente de Opinião

********

Nenhum outro arraial já realizado no Circuito Junino deste ano, apresentou tanta diversidade cultural como o ArraiaLeste. Teve de tudo quadrilha, Boi Bumbá, grupo de dança, show de travesti, desfile de miss e concurso de beleza.

********

No ArraiaLeste deste ano, o público ficou conhecendo uma delicia culinária de Porto Velho a “Almondega de Tambaqui” uma delícia. A dona da barraca foi noticia em tudo quanto foi televisão. Eu provei e gostei muito.

*******

Aliás, quem colocou o prato na mídia, foi a reporter da RedeTV-RO Yalle Dantas que ao cumoprir pauta no Arraial provou da delicia e espalhou nas redes sociais.

********

Agora vem aí o Arraial “Orgulho do Madeira”. Coordenado pelo jornalista cerimonialista Moisés Rocha no Conjunto Orgulho do Madeira. O Arraial do Moisés vai começar no dia 1° de julho, porém, os interessados em colocar barraca devem procurar a coordenação para reservar espaço.

********

O grande barato do Arraial Orgulho do Madeira, vai ser a premiação aos grupos de quarilhas. 1ª colocada R$ 2 MIL e 2° Lugar R$ 1 MIL.

*******

O Moisés deveria também premiar os Bois Bumbás. Aliás o “Boi Bumbá” é o “Patinho Feio da Federon”. São apenas 10 grupoos contra 26 quadrilhas, é voto vencido!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)