Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Armário Grande no Esquentando os Tamborins



O Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba, em parceria com a Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec, apresenta nesta sexta feira 21, o show da escola de samba “Acadêmicos do Armário Grande”.

Armário Grande no Esquentando os Tamborins - Gente de OpiniãoO espetáculo integra o programa “Esquentando os Tamborins” da Fesec cujo objetivo é manter as escolas de samba de Porto Velho em atividade. “O que estamos fazendo é em prol dos desfiles das escolas de samba no carnaval de 2016 que segundo a direção da Funcultural vai acontecer em toda sua plenitude”, disse o presidente Hudson Mamedes, por outro lado, prossegue Mamedes até o final de novembro a prefeitura de Porto Velho vai Funcultural vai reunir todas as escolas de samba num grande show denominado “O Samba Não Pode Parar”. “Será como se fosse à abertura dos trabalhos visando os desfiles de 2016” finalizou Hudson.

A direção da escola de Acadêmicos do Armário Grande, convidou para participar do show, os compositores que já fizeram samba para a escola como é o caso do Bainha, Silvio Santos, Sidney Carioca e Torrado que cantarão acompanhados pela bateria da escola comandada pelo mestre Carlinhos. O presidente Inácio Campos Neto garante que o público vai apreciar um grande espetáculo de samba que contará com apresentação de mulatas, mestre sala e porta bandeira e passistas da escola da Zona Sul.

O show do Armário Grande está marcado para começar as 20h30 no Mercado Cultural durante a Fina Flor do Samba.


Lenha na Fogueira

Hoje começa mais um festival cultural em Porto Velho. Desta feita é o II Encontro Beradêro em Dança que começa hoje e só termina domingo.

Armário Grande no Esquentando os Tamborins - Gente de Opinião

********       

A programação vai acontecer no Teatro do Sesc Esplanada enquanto as oficinas na Opus Ballet.

********

A Gilka Macedo ao mesmo tempo que está eufórica com a realização de mais um EITA apenas com um detalhe. A realização do evento está sendo praticamente por conta dos grupos que estarão se apresentando, pois, patrocínio que bom, não conseguiu nenhum.

*********

Ta contando como apoio do Sesc e do governo estadual, Porém até ontem ao meio dia não sabia como trazer os dançarinos e dançarinas do grupo Seringandô que vem lá do distrito de Nazaré.

********

Eita Gilka, não deu pra conseguir o apoio da Funcultural na questão do transporte?

********

Eita! Nunca vi tanta falta de consideração com a comunidade ribeirinha de Nazaré e olha que quando o prefeito quer mostrar alguma coisa sobre musica regional, convoca o grupo “Minhas Raízes” de onde? De Nazaré!

********

Agora vem com essa conversa de não ter condições de conseguir passagem de barco para trazer o grupo para dançar na abertura do EITA.

*******

Eita pau! Nunca vi coisa igual, diz o parente beradêro, ao saber das dificuldades que a Gilka ta enfrentando para realizar o EITA!

********

Positivo mesmo, foi a reunião do Conselho Estadual de Cultura que aconteceu ontem no Teatro Guaporé.

********

A Sejucel trouxe os Conselheiros que moram no interior do estado, na realidade a maioria, e sob a coordenação do Chicão Santos responsável pelo Sistema Estadual de Cultura, colocou para apreciação a seguinte pauta:

********

Abertura e informes gerais; Consolidação do Sistema Estadual de Cultura/PPA; Encontro Estadual das Artes - Fórum de Patrimônio; Alteração da Lei do Sistema Estadual de Cultura; Fundo de Desenvolvimento da Cultura – FEDEC e Informações do Fórum de Gestores Municipais.

********

O Superintendente Rodnei Paes além de participar da abertura dos trabalhos, ficou até pó final da reunião e de vez em quando participava das discussões, mostrando que está de mãos dadas com os segmentos culturais.

********

Deu pra ver, que a maioria absoluta dos Conselheiros é dos municípios do interior. Da capital registramos apenas os representantes das setoriais do Artesanato, Patrimônio Histórico, Matrizes Africanas e Artes Plásticas.

********

De qualquer maneira as pautas foram discutidas e aprovadas sem emendas e tanto o Jovino vice-presidente do Conselho que presidiu o evento, como o Chicão Santos do SEC, Fabiano Barros e a Ednair (morena da cultura) da Gerencia de Cultura da Sejucel assim como o Superintendente saíram satisfeitos da reunião. Aliás todos se declararam satisfeitos. Todos não, sempre tem a exceção da regra a Conselheira Hilda que representa a Setorial do Artesanato, não aprovou tudo que foi discutido e saiu falando em recorrer ao MP. “Nem Jesus Cristo conseguiu agradar todos” e mais, disse Fabiano “Já dizia Nelson Rodrigues: A unanimidade é burra”.

*******

Como ouvinte, gostei das decisões tomadas pelos Conselheiros. Lá estavam os Conselheiros representantes do governo estadual e os Conselheiros representantes da Sociedade Civil. Tudo como reza as normas culturais do MinC.

*******

Depois dessa vou pegar o meu “repique” de mão e participar do show da escola de samba Acadêmicos do Armário Grande no Mercado Cultural a partir das 20h30 durante o Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba!

*******

Vai lá, apreciar show de multa, porta bandeira e muito samba enredo!


II Encontro Beradêro em Dança começa hoje 

Armário Grande no Esquentando os Tamborins - Gente de Opinião

Começa nesta sexta feira 21, o II Encontro Beradêro em Dança. O projeto, idealizado pela Cia G. Dança, vai acontecer até domingo 23 no Sesc Esplanada com programação diversificada que inclui oficinas, apresentações, fórum, lançamento de livro e exibição de vídeo. A entrada é gratuita.

Esta segunda edição do Eita busca ampliar as possibilidades e fortalecer o segmento, tendo em vista que geralmente os espetáculos são previstos sempre para o final do ano, quando as academias preparam seus alunos para as apresentações. O objetivo é mostrar a diversidade em dança desenvolvida no Estado numa atividade contínua. O projeto teve início em 2014, sendo a primeira edição realizada de 17 a 19 de Outubro.

O II Eita traz boas surpresas com foco na produção local e com a identidade cultural do povo rondoniense. A programação traz a mostra regional com grupos locais e como convidado especial o grupo Seringandô direto de Nazaré.
 

P r o g r a m a ç ã o
 

21/08/2015 (Sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Sesc Esplanada

Endereço: Av. Presidente Dutra, 4175 - Olaria

·         Abertura oficial

·         Mostra do vídeo Corpos, Sensíveis, de Marcela Bonfim;

·         Lançamento do livro D’Água e Lama, de Michele Saraiva;

·         Apresentação Opus Ballet Studio;

·         Apresentação de Dança Cia Yaporanga

·         Apresentação Serigandô, de Nazaré/Baixo Madeira.

22/08/2015 (Sábado)

Horário: 20h

Local: Sesc Esplanada

·         Centro de estudos Berenice Simão;

·         Cia de Dança Kaká Ferreira;

·         Ballet Talita Brasil;

·         Aquacenter;

·         Grupo Ventremanias;

·         Espaço D’Palma;

·         Rádio Farol;

Programação 23/08 (domingo)

Horário: 20h

Local: Sesc Esplanada

Endereço: Presidente Dutra, 4175 - Olaria

·         Opus Ballet Studio;

·         Grupo Stravadanca;

·         Corpo de Ballet Municipal passo a Passo;

·         Arte Sagrada;

·         Cia G.Dança;

·         Corpo de Dança Aymee;

·         Cristo Crew.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)