Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes e Ji-Paraná receberão novas pontes de concreto


Gente de Opinião

Ponte de concreto, feita pelo Governo do Estado,
que liga os municípios de Theobroma e Jaru.

O Governo de Rondônia investe na construção de pontes de concretos, visando interligar municípios, distritos e a região do Central ao Vale do Guaporé.

O Departamento de Estradas, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) finalizou e encaminhou para licitação o projeto de duas pontes, uma no município de Ariquemes e a outra em Ji-Paraná. As pontes serão de concreto pré-moldado protendido, uma técnica que viabiliza a redução do consumo de concreto e aço por conta do emprego de materiais de maior resistência.

Em Ariquemes, a ponte de concreto de mão dupla passará sobre o Rio Jamari, na BR–421, trecho BR–364, saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Buritis e Campo Novo. Conforme o projeto, a ponte terá 120 metros de extensão e 10,8 metros de altura. O valor da obra é de R$ 6 milhões.

Outra ponte que terá grande importância para o trânsito da região central do Estado é a sobre o Rio Urupá, localizado na RO- 135, trecho BR-364, distrito de Nova Londrina, município de Ji-Paraná, quilometro 3, com a extensão de 150 metros e largura de 11.20 metros. Esta ponte ligará a região central de Rondônia ao Vale do Guaporé e o investimento para a construção é de R$ 7,2 milhões.

O diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, destaca a importância das pontes para o desenvolvimento das regiões beneficiadas. “Um eixo do projeto Estradão, executado pelo DER, é a substituição de pontes de madeira por pontes de concreto, que já estão melhorando o fluxo do trânsito, diminuindo as distâncias entre distritos, municípios e regiões. Outras pontes de concreto já foram construídas nos municípios de Chupinguaia, na RO-391, Machadinho do Oeste sobre o Rio Machadinho e no distrito de Theobroma, ligando este ao município de Jaru”, ressaltou Neiva.
 


Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)