Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Amilton Bueno de Carvalho e Gustavo Badaró abrem seminário jurídico da Defensoria Pública



A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) realiza, por meio do Centro de Estudos, o I Seminário da Defensoria Pública de Rondônia, nos dias 18 e 19 de maio, com a abertura às 16 horas, no auditório do Tribunal de Contas.  No segundo dia, as palestras iniciam às 18 horas.  O evento conta com a parceria da Associação dos Membros da Defensoria da Defensoria Pública do Estado (Amdepro). Informações: 9934-4859, 3216-5013.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site institucional www.defensoria.ro.def.br. Os participantes receberão certificado de 10 horas/aula.  O seminário contará com a participação do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Amilton Bueno de Carvalho, que ministrará a palestra: Interpretação do Direito Penal: uma mirada a partir de Nietzsche.

Amilton Bueno é doutor Honoris Causa pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (CESUSC), membro da Associação dos Juízes para a Democracia e do Conselho Científico do Instituto Latinoamericano de Altos Estudos da Colômbia.

O doutor e mestre em Direito Processual Penal pela USP, Gustavo Badaró, também participará do seminário como palestrante. Ele abordará as “Ciências Criminais”. Badaró é advogado criminalista, consultor jurídico e livre-docente.

Outro tema que estará em pauta é “O Instrumento da Mediação como Método.Adequado para Solução de Conflitos na Tutela Coletiva”,  com a defensora pública do Rio de Janeiro Larissa Davidovich.

O evento encerrará com a palestra da defensora pública Maria Lúcia Pontes, do Rio de Janeiro, que discorrerá sobre “O Papel da Defensoria Pública na Construção de uma Cidade Democrática: a defesa da regularização fundiária dos territórios coletivos e de interesse social”.

Fonte: ASCOM-DPE-RO  / Emilia Araújo

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)