Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Alimentos com segurança e higiene


   
As grandes empresas que trabalham com alimentos são bem informadas e têm acesso a pesquisas e estatísticas elaboradas sobre o setor em que atuam. Os proprietários de pequenos negócios, principalmente os microempreendedores individuais, MEIs, conseguem superar essa ausência de informações quando observam como o consumidor se comporta e trabalham para atendê-lo em seus variados momentos de compra. Para garantir seu sucesso os MEIs sabem que é preciso estar atento às tendências de consumo e aos nichos de trabalho.

Com o objetivo de trazer aos MEI dados e informações sobre o segmento em que se incluem, além de estimular a discussão e troca de experiência no sentido de disseminar conhecimento e estratégias de afirmação e posicionamento no mercado, o Sebrae vai realizar o Seminário de Panificação – Os desafios dos Microempreendedores Individuais que atuam no segmento de alimentos e bebidas. Será no auditório do Sebrae, na Avenida Campos Sales, 3421, bairro Olaria em Porto Velho. No dia 4 de abril, terça-feira, será das 19 às 23h.

Após um coquetel de boas vindas, às 19h e do momento Sebrae, 19h30, a primeira parte da apresentação consistirá em mostrar os resultados de um estudo sintético do que a pesquisa de análise realizada no projeto de desenvolvimento do setor de panificação e confeitaria com atuação na qualidade, produtividade e sustentabilidade (Convênio ABIP/ITPC/Sebrae) com foco em identificar as demandas dos MEI de Alimentos e Bebidas.

Às 20h – Os Desafios do MEI, que atuam no segmento de alimentos e bebidas.

21h – Resultados do mapeamento e necessidades dos MEIs que atuam no segmento, com o consultor credenciado do Instituto Tecnológico de Alimentação, Panificação e Confeitaria.

22h – Talk Show – Buscando soluções de inovação e criatividade na panificação.

Das 19 às 23h – Exposição da vitrine de pães artesanais do Senai.

O evento é destinado aos profissionais da panificação que preferencialmente sejam microempreendedores individuais, MEIs.

Para receber orientações sobre gestão de empresas, você pode visitar um dos escritórios do Sebrae. Para mais informações, acesse o site do Sebrae ou entre em contato com a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp 98130-5656.

Fonte:
Cristiano Borges Rodrigues

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TCE constata superlotação, insuficiência de leitos, médicos e insumos no Hospital Infantil Cosme e Damião

TCE constata superlotação, insuficiência de leitos, médicos e insumos no Hospital Infantil Cosme e Damião

Em fiscalização surpresa, realizada na noite/madrugada desta quarta-feira (24/4) para quinta-feira (25/4), o Tribunal de Contas do Estado de Rondôni

Governo de RO realiza reforma e ampliação da maternidade e centro obstétrico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

Governo de RO realiza reforma e ampliação da maternidade e centro obstétrico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

Com o intuito de fortalecer as ações do Governo de Rondônia, voltadas à saúde da população do Estado, as obras de reforma e ampliação da maternidade

Orientação sobre doenças ocupacionais e ergonomia do trabalho será realizada para servidores da Alero

Orientação sobre doenças ocupacionais e ergonomia do trabalho será realizada para servidores da Alero

Nesta sexta-feira (26), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) será palco de um evento para a conscientização e prevenção de doenças ocupacion

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)