Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Adelino Follador cobra reforma de pontes na região de Cacaulândia


 

O deputado Adelino Follador (DEM), na sessão de ontem, terça-feira (12) destacou que, acompanhado do prefeito de Cacaulândia, Edir Alquieri (DEM) esteve no Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para cobrar a reforma da ponte sobre o rio Canaã, na RO 010, trecho que liga Cacaulândia ao município de Monte Negro.

O parlamentar ressaltou que a recuperação da estrutura já foi prometida pelo governo por diversas vezes e disse esperar que agora o serviço seja realmente executado. Segundo Follador, o diretor do DER garantiu que até a próxima sexta-feira (15) equipes do órgão iniciarão a reforma da ponte.

O deputado citou a ponte sobre o Rio 4 Cachoeiras, localizada no Travessão B 80, município de Cacaulândia e também solicitou a reforma da mesma. Segundo Follador, a residência do DER em Jaru será a responsável pela obra.

“São duas pontes muito importante para a região e esperamos que essa recuperação aconteça o quanto antes”, frisou Follador.

O deputado falou sobre a obra de tapa buracos da RO 257, trecho que vai até o município de Machadinho do Oeste. Segundo o parlamentar, o serviço que deveria ser executado em cerca de 30 quilômetros da rodovia, apesar de estar sendo trabalhado há vários meses, “parece estar andando para trás”.

O parlamentar fez a cobrança ao DER, no sentido de desenrolar a obra, pois, segundo ele, já está virando uma novela. “Está cada vez pior, tem trecho que foi recuperado e que já está em péssimo estado novamente, sem que o serviço todo tenha sido concluído”, argumentou Follador.

Na RO 140, trecho que liga Colina Verde a Cacaulândia, segundo Follador, já existe atoleiro causando transtornos aos motoristas. O parlamentar pediu que seja feito trabalho de encascalhamento antes que o período de chuva se intensifique e a situação fique ainda pior.

“Hoje o agricultor não quer nada além de boa estrada, saúde e educação. Para manter a educação precisa de estrada, assim como para ter acesso aos serviços de saúde também. Para isso precisamos garantir a esses trabalhadores, estradas seguras”, concluiu o parlamentar.


ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho investe em construção, reforma e ampliação de escolas

Prefeitura de Porto Velho investe em construção, reforma e ampliação de escolas

Com 141 escolas na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem atuado para manter

Mutirão de limpeza em parques de Porto Velho ganha reforço com a contratação de voluntários

Mutirão de limpeza em parques de Porto Velho ganha reforço com a contratação de voluntários

A Prefeitura de Porto Velho trabalha para que os parques da capital rondoniense estejam sempre bem cuidados e cada vez mais atrativos ao lazer das fam

Prefeitura de Porto Velho suspende licença do Heuro após irregularidades na licença da empresa responsável pela obra

Prefeitura de Porto Velho suspende licença do Heuro após irregularidades na licença da empresa responsável pela obra

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), suspendeu pela segunda vez,

MAB em Rondônia ocupa Câmera de Vereadores de Candeias do Jamari

MAB em Rondônia ocupa Câmera de Vereadores de Candeias do Jamari

O MAB em Rondônia faz assembleia do povo atingido em Candeias do Jamari e exige providências com o descaso com a população. O município nos últimos 1

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)