Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Abandono e desalento - Por José Carlos Sá



Por José Carlos Sá
Blog Banzeiros

Gente de Opinião

Casa está abandonada há muitos anos e serve de atalho para marginais e abrigo para pombos e mosquitos (Foto JCarlos)

Fui à Semusb, na Coordenadoria de Posturas, para denunciar o proprietário de uma casa abandonada que fica ao lado da minha. Os moradores anteriores deixaram de pagar o financiamento e a Caixa retomou o imóvel, levando-o a leilão. A casa foi arrematada, mas o novo dono não a assumiu. A partir do momento em que a casa ficou desocupada, a moleca quebrou vidros, portas, furtou o que podia ser levado. Para resumir, hoje o mato cresce em todo o terreno, há muito lixo e os pombos escolheram o local para morar e se proliferar. Além disso, já apareceram duas cobras no nosso jardim – felizmente não peçonhentas -, ratos e mosquitos. Alguns amigos do alheio já tentaram pular o muro para minha casa e para a do outro vizinho. A tentativa disparou o alarme e no vizinho, os pit  bulls fizeram com que Deus tocasse os corações dos caras, que desistiram do assalto. Minha intenção, ao denunciar, era que o proprietário fosse notificado para limpar o terreno.

Gente de Opinião

A denúncia foi registrada dia 9 de maio e a pessoa que me atendeu disse que enviaria um fiscal para verificar o local e solicitou que eu telefonasse para lá dali a uma semana, para que fosse informado das providências tomadas. No dia combinado liguei. Disseram que o setor estava mudando de sala e que os fiscais já haviam saído a campo. Outra data foi marcada para eu telefonar e com a recomendação: O senhor telefone entre 7 e meia e 8 horas, para pegar os fiscais aqui.

Assim fiz. O número não atendia. Telefonei então para o gabinete da secretaria e informaram que a Coordenadoria de Posturas havia trocado de sala e que não ligaram o telefone. Fui lá pessoalmente. A mesma funcionária que anotou a denúncia me atendeu novamente. Informou que o assunto já havia sido enviado para os fiscais e que era para eu esperar, pois seria verificado.

Por curiosidade perguntei quantos fiscais trabalhavam ali. Ela respondeu: “São três. Um está de férias, o outro não veio hoje”. Um homem que ouvia a conversa perguntou qual era o assunto. Contei a história e ele disse que existem mais de 1.300 terrenos naquela situação.

Voltei para casa desanimado  estou pensando em pagar uma pessoa para limpar a sujeira da casa abandonada.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)