Sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 - 11h22
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Cecilia Meireles, em Vilhena, passa por uma reforma total no sistema elétrico através do programa Eficiência Energética, implantado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A meta é revitalizar as instalações elétricas da unidade escolar para receber a climatização necessária.
Uma subestação de energia está sendo construída na escola pelos técnicos do setor de Eficiência Energética da Seduc, além de ter todo o cabeamento elétrico trocado, novos quadros de distribuição de energia instalados e interligando a energização até a quadra de esporte, refeitório e demais pavilhões.
Com a readequação do sistema energético, as salas de aula da escola, que contam com ventiladores para a refrigeração, terão os aparelhos trocados previamente por 18 centrais de ar que a instituição receberá pelo programa de climatização da Seduc. Além disto, o reparo elétrico contribuirá para ter um reserva técnica de energia para futuras ampliações da unidade nos próximos anos.
A diretora da escola, Gislene Auxiliadora, afirma que a reforma apareceu no momento oportuno para sanar as dificuldades que a instituição estava passando com a instalação elétrica antiga. “Os benefícios que aparecerão com o empenho e a determinação da Seduc em buscar soluções para nossa escola são de grande importância para todos da Cecília Meireles”, agradece.
		A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, ressalta a seriedade dos programas de energia elétrica e climatização, que apresenta resultados diretamente nos alunos. “Além da segurança com uma instalação elétrica segura, a climatização das salas traz um conforto a mais às crianças, o que resulta numa concentração maior nas aulas”, pondera.
		 
Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: CRE de Vilhena
Decom - Governo de Rondônia
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social
Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)