Terça-feira, 2 de janeiro de 2007 - 20h52
Lúcio Albuquerque
VILHENA - A tradição de quebrar garafas durante a festa promovida pela Prefeitura na comemoração pela passagem do ano, foi repetida na noite de 31 de dezembro e madrugada de 1° de janeiro, quando centenas de garafas de todos tamanhos e formatos foram quebradas durante os festejos na praça da igreja Nossa Senhora Aparecida.
Moradores de Vilhena dizem que quebrar garrafas é uma "tradição para atrair bons fluídos no ano que se inicia", sendo que o único problema é o risco constante de alguém usar o material para jogar sobre os outros ou, então, haver cortes nos cacos espalhados pela praça.
A preocupação com acidentes - e até atos de violência em razão dos excessos possíveis de acontecer - levou a que duas autoridades locais, o comandante do batalhão da Polícia Militar e o prefeito Marlon Donadon, tomassem medidas para tentar reduzir os riscos.
O comandante da PM em Vilhena fez um apelo a que as pessoas não levassem garrafas para seguir a tradição, e o prefeito mandou colocar grandes depósitos de coleta de lixo, daqueles usados para transportar detritos retirados de obras, pedindo que as pessoas que quizessem seguir com o costume o fizessem quebrando as garrafas dentro dos tanques.
Mas de pouco valeram os apelos do comandante ou a sugestão do prefeito já que muita gente preferiu seguir a tradição equebrar as garrafas bem distante dos depósitos - a praça ficou superlotada em razão da queima de fogos que, este ano, foi considerada abaixo do normal.
ETIQUETAS
Um detalhe que chama a atenção para quem percorre o comércio vilhenense, especialmente na rua Major Amarante, a principal da cidade, é que as boutiques não costumam, com poucas exceções, colocar os preços nos produtos, pelo menos não havendo exposição clara disso.
O fato, conforme uma mulher que disse ser advogada, atenta contra a legislação, mas é apontado como uma maneira a mais de atrair o possível comprador para dentro da loja e, aí, tentar seduzi-lo até com outros produtos.
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)