Quinta-feira, 5 de março de 2020 - 18h37

Mais cores e oportunidades nas vidas dos jovens em conflito com a lei de Vilhena. É isso que as oficinas de Arte da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) estão proporcionando às turmas semanais de 16 alunos que aprendem várias técnicas artísticas em parceria com a Justiça, a Casa do Egresso, a Casa da Cidadania, Centro de Atendimento aos Idosos, Colônia Penal e Secretaria Municipal de Assistência Social desde janeiro.
“Nos inscrevemos em um edital da Justiça Federal em novembro de 2019 e fomos contemplados. Esse projeto nos deu recursos para comprar materiais que permitem executar oficinas de arte-terapia dentro das unidades. É um trabalho muito positivo, pois estamos ‘pescando’ esses meninos lá de dentro para dar uma nova oportunidade para eles”, explica Kátia Valléria, presidente da FCV.
Ministradas pela oficineira, artista e servidora da Prefeitura, Luciane Feitosa, as aulas ensinam beneficiamento de madeira, decoupage, confecção de pano de prato, estêncil, pintura em tela, acrílico sobre tela, envelhecimento e reciclagem de artesanato, entre outros. Todos os materiais para alunos e professores, como tintas, pincéis, telas, tecidos para pintura, estêncil, cola e outros foram adquiridos pelos recursos de mais de R$ 17 mil oriundos do edital da Justiça.
Apoiam a iniciativa o juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Vilhena, Adriano Lima Toldo, e a juíza titular da 2ª Vara Cível de Vilhena, Kelma Vilela de Oliveira.
Mais informações podem ser conseguidas na Fundação Cultural, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, na esquina da avenida Tancredo Neves com a avenida Presidente Nasser.
Galeria de Imagens
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)