Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vias do bairro Três Marias recebem serviços de pavimentação, meio-fio, sarjeta e calçada

São mais de R$ 22 milhões em investimentos


Ao todo, quatro contratos estão com serviços em andamento - Gente de Opinião
Ao todo, quatro contratos estão com serviços em andamento

Mais de R$ 22 milhões em contratos estão sendo investidos no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho. Os recursos são frutos de emendas parlamentares e próprios da Prefeitura de Porto Velho, com licitação para a execução e fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Ao todo, quatro contratos estão com serviços em andamento, entre eles a drenagem, pavimentação, construção de calçada, meio-fio e sarjeta.

No contrato que atende vias dos bairros Três Marias e Cidade do Lobo, quatro ruas já estão asfaltadas. As ruas Clementina e Rodrigo Alves, já pavimentadas, têm a conclusão do meio-fio, sarjeta, e em andamento a construção da calçada; as ruas Corumbá e Henrique Valente já contam com a pavimentação; as ruas Adoniran Barbosa e Quincas Borba têm a terraplanagem em fase de finalização; e a rua Vasco da Gama recebe a preparação para terraplanagem.

No contrato referente aos bairros Três Marias e Mariana, as ruas 03, 05, 07 e Beira Sul já receberam o asfalto, com próxima etapa prevista para construção de meio-fio, sarjeta e calçada. Já no contrato referente ao bairro Três Marias e Novo Horizonte, as ruas Salto do Céu e Serra Dourada já receberam o pavimento, sendo executada então a próxima etapa do projeto.

EXECUÇÃO DIRETA

Em diversos pontos do bairro, um dos mais extensos da capital, há também obras de execução direta através da Secretaria Municipal de Obras. As equipes trabalham nos serviços de limpeza e, em pontos mais críticos, com o encascalhamento, melhorando a trafegabilidade. Em pontos já pavimentados, a Semob atua com o serviço de tapa-buracos.

Além do bairro Três Marias, o bairro Lagoa também recebeu serviços de limpeza e reparos em um plano feito para as 22 ruas; mais 12 ruas do bairro Lagoinha começaram a ser atendidas nesta semana e o bairro Planalto terá serviços de pavimentação executados, através de Ordem de Serviço assinada na última terça-feira (18).

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)