Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Vale do Jamari já recebeu 780 toneladas de calcário


Autor da emenda que destinou duas mil toneladas de calcário para a região agrícola do Vale do Jamari, o deputado Adelino Follador (DEM) disse ontem, que já foram entregues 780 toneladas deste total, beneficiando 24 associações de produtores em sete municípios da região.

De acordo com o deputado o Município de Alto Paraíso já recebeu 115 toneladas, Ariquemes 140, Buritis 70, Campo Novo 105, Cujubim 175, Monte Negro 105 e Rio Crespo 70 toneladas do mineral, que, segundo Adelino Follador, chega em boa hora, tendo em vista que praticamente todas as propriedades já estão trabalhando na preparação das áreas de plantio, com limpeza, destoca, gradagem, correção e adubação de solo.


Segundo o Follador todo esse trabalho está sendo realizado com a supervisão e controle da EMATER e apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, numa ação conjunta de gerência e transporte para as entidades cadastradas e aptas a receber o calcário na região do Vale do Jamari.


NOVA USINA

Adelino Follador disse ainda que prevê para o segundo semestre uma revolução no processo de produção e distribuição de calcário, com a inauguração em breve da nova Usina de Calcário de Pimenta Bueno, que tem uma previsão de produção de 400 mil toneladas/ano, quantidade 15 vezes maior do que a atual produção, volume que atende com folga a demanda regional, e que torna o Estado de Rondônia autossuficiente na produção deste mineral.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)