Sexta-feira, 24 de junho de 2016 - 18h16
O Sindicato dos Servidores do Serviço Público Federal do Estado de Rondônia – Sindsef/RO reúne nesta sexta-feira (24), representantes da diretoria executiva, coordenadores, delegados de base e lideranças para tratar de informes gerais, ações jurídicas e articulação do Sistema Diretivo. O encontro é realizado no auditório da sede do sindicato em Ji-Paraná e segue até sábado (25), quando será promovida palestra de formação sindical com o doutor e conferencista, Helder Molina.
“A princípio seria apenas uma reunião do Sistema Diretivo, mas achamos por bem ampliar o evento. Temos muitos problemas para enfrentar, por exemplo, a causa dos servidores intoxicados pelo DDT. Por isso, decidimos fazer uma discussão para atender a todos os servidores do Estado”, disse o presidente do Sindsef/RO, Daniel Pereira.
Os trabalhos foram abertos com a avaliação dos coordenadores sobre a realização do XVI Contrasef/RO, promovido pelo sindicato nos dias 11, 12 e 13 de maio. Logo após, o diretor de Formação Sindical, Antônio Neves, informou sobre a retirada de delegados que participarão do Congresso da CONDSEF (Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal), em dezembro deste ano. A atuação do Sindsef/RO na executiva da confederação foi explanada pelo secretário de Saúde do sindicato, Abson Praxedes, que atua como diretor de assuntos jurídico e parlamentares da confederação.
Em seguida, o presidente Daniel Pereira dirigiu a pauta que tratou sobre o andamento de ações judiciais ingressadas pelo Sindsef/RO. As dúvidas e questionamentos dos servidores foram respondidos pelos advogados Marco Aurélio Carbone, Elton José Assis e Denyvaldo Paes Junior.
O evento contou com a presença dos servidores intoxicados pelo DDT, com representantes de cada município e de muitos que residem em Ji-Paraná. Estes ainda esperam na Justiça, o direito por indenização e pagamento de tratamento médico especializado.
Além disso, foram abordados o andamento da liminar que determina o descongelamento dos Planos Verão e Collor; o ajuizamento de ação judicial para gratificação de desempenho referente aos anos de 2009 e 2010 dos servidores do Ex-Território; ação de isonomia do imposto de renda; pagamentos de anuênios, aposentaria especial e insalubridade, dentre outros.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios
Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas
Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm conquistado aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo Plano de Aceleração do Cresc

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal
Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa
Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada
Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)