Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Servidor da Fundação Cultural lança projeto comunitário de revitalização das praças de Vilhena

Com o apoio da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Obras, projeto teve início na praça do bairro Aripuanã (Cohab)


Servidor da Fundação Cultural lança projeto comunitário de revitalização das praças de Vilhena - Gente de Opinião

Com o propósito de revitalizar as praças públicas de Vilhena, o servidor e artesão Marcos de Souza da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) iniciou recentemente projeto comunitário para reforma, pintura e adequação de diversas praças da cidade, a começar pela praça do bairro Aripuanã (Cohab).

No último fim de semana, reaproveitando materiais da Secretaria Municipal de Obras, como restos de metal dos antigos postes da avenida Melvin Jones, o servidor começou a construir enfeites de Natal. Contando com a ajuda voluntária dos moradores, o projeto pretende se espalhar por toda a praça do bairro, com a pintura do parquinho, das cercas e a colocação de areia.

Segundo Marcos, o seu grande objetivo é estender o projeto para toda cidade e proporcionar momentos de lazer. “O meu maior desejo e de toda a administração é que todos os moradores da cidade abracem essa causa, para que as crianças saiam da frente do celular e possam brincar. Seria ótimo também que, além de preservar o bem público, as pessoas sejam voluntárias, que queiram participar disso e que tenham ‘carinho’ com nosso município. Se cada um contribuir com o pouco já teremos muito” explica Marcos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o mal uso dos espaços públicos, inclusive com a ação de vândalos, gera muitos danos. O parquinho da praça Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, teve todos seus brinquedos soldados como reparo três vezes nos últimos dois anos. Um dos brinquedos chegou a ser retirado por estar completamente destruído.

A presidente da FCV, Hurby Santos, apoia o projeto e tem mais planos para as praças. “A Fundação tem como objetivo aproximar mais a comunidade da Cultura e dos espaços públicos que permitam manifestações artísticas. Com a revitalização das praças e o fim da pandemia nos próximos meses temos com projeto levar feiras itinerantes, apresentações de teatro e  realizar projetos para que as pessoas se interessem por essas atividades, que comecem a ter um espírito de cooperativismo e interajam com a cidade” completa Hurby.

Atualmente Marcos trabalha na montagem da decoração natalina na praça Nossa Senhora Aparecida. Neste fim de semana deve ser finalizado o parquinho, inclusive, desta mesma praça. Após a conclusão deste serviço, os reparos nas praças da cidade continuam. O trabalho será divulgado semanalmente na página da Fundação Cultural de Vilhena no Facebook.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)