Sexta-feira, 6 de abril de 2018 - 08h37
O Sebrae Rondônia, por meio da Unidade de Atendimento Regional localizada em Rolim de Moura, realizou nos dias 3 e 4 de abril o Encontro do Varejo de Rolim de Moura. O evento ocorreu no Espaço Alternativo do município, na Tenda de Palestras, e o convite foi feito a todos os empresários do varejo da região da Zona da Mata. O encontro aconteceu em parceria com a 3ª Rodada de Negócios da Rondônia Rural Show, organizada pela Emater/RO e parceiros.
Domingos Sávio, Analista Técnico do Sebrae em Rondônia destacou que o objetivo do Encontro do Varejo de Rolim de Moura foi de preparar os empresários do comércio varejista para as mudanças no mercado consumidor atual, movidas pela transformação digital e pela popularização da internet. Durante o encontro foram realizadas palestras e oficinas voltadas para os varejistas.
Entre as atrações da feira, a palestra “Tendências do varejo”, apresentada por Cléris Kussler, analista do Sebrae em Rondônia, foi uma da mais concorridas pois foi baseada na Missão Empresarial realizado pelo Sebrae na NRF Big Show, de Nova Iorque - simplesmente a maior feira do varejo do mundo. Um grupo de empreendedores rondonienses conheceu as maiores novidades do varejo, com visitas técnicas a lojas conceito e verificadas as grandes tendências mundiais para o setor.
O encerramento do evento foi reservado para a discussão do posicionamento do varejo na grande rede de computadores. A Oficina de Marketing Digital para Pequenos Negócios, ministrada por Denis Farias, analista do Sebrae em Rondônia, mostrando as estratégias mais assertivas para empresa se relacionar com seu público no meio digital, tema oportuno e tão atual.
O evento foi considerado um sucesso uma vez que oportunizou um conteúdo objetivo e atual para os pequenos empreendedores da região, auxiliando na sua atuação junto ao público e fomentando o setor para que consigam uma melhor performance em seus resultados.
Para saber mais ações do Sebrae em Rondônia, acesse sebrae.ro ou entre em contato com a Central de Relacionamento no 0800 570 0800.
Fonte: Dayan Cavalcante Saldanha
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)
prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural
Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)
O servidor da Prefeitura de Porto Velho vive um novo momento de valorização e respeito. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxim

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia inscrições para a 8ª edição da
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), anuncia a abertura das inscrições para a 8ª ed
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)