Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rondônia Rural Show terá novidades na gastronomia


 

A 3ª edição da Rondônia Rural Show terá novidades também na gastronomia, que este ano terá dois personagens: Marcelo “Bolinha” e Kenzo Francisco.

A “Cozinha Show”, comandada pelo chef e fotógrafo gastronômico Kenzo Francisco irá mostrar todo o sabor e aroma dos pratos, usando como diferencial a fotografia. E a “Vitrine de Corte de Carne”, do consultor Marcelo Conceição, o “Marcelo Bolinha”, proprietário do conhecido “Açougue do Bolinha”, que já fez sucesso na edição do ano passado.

Ambos estarão logo no primeiro dia da Rondônia Rural Show, de 21 a 24 deste mês, no Parque de Exposições de Ji-Paraná.

O público que for até o parque de exposições vai poder interagir com “Bolinha”, que prestará todo o auxílio para quem estiver interessado em saber mais sobre as várias maneiras do corte de carne.

O expert avisa que a carne tem sim, seus segredos, que fazem a diferença na hora em que o produto estiver sendo degustado. Consultor respeitado, suas técnicas conquistam o Brasil e são dotadas de treinamento e consultoria técnica.

Como destaque estão as formas pouco convencionais de cortes, como o gerenciamento de açougues e casas de carnes, desenvolvimento de projetos para implantação e adequação de programas voltados para as indústrias e o varejo.

De maneira objetiva, a oficina ministrada por Marcelo Bolinha ensina passo a passo tudo que é preciso para administrar um bom negócio, quando o assunto é carne.

Gente de Opinião

Vitrine

Durante duas horas, “Bolinha” fica numa vitrine que simula uma casa de açougue, diante do público que confere o processo de desossa e os cortes. A oficina engloba ainda a capacitação dos profissionais que trabalham na manipulação, a “visão do dono”, e por último, como escolher a carne.

A consultoria consiste também na visita aos estabelecimentos e manuseio do produto dentro dos ambientes de processamento da carne.

O açougueiro mais conhecido do Brasil conta que tudo começou partindo da necessidade vista no seu dia a dia, como proprietário do famoso “Açougue do Bolinha”, em Porto Alegre. Segundo ele, “se o boi for de primeira, não existe carne de segunda”.

Fotografias

Outra Oficina bastante aguardada na Rondônia Rural Show terá o chefe de cozinha, consultor, produtor e fotógrafo gastronômico Kenzo Francisco. Com uma técnica muito interessante, ele usa a fotografia para traduzir o sabor e o aroma dos pratos.

Em seu estúdio culinário, em São Paulo, o chef de cozinha pesquisa, desenvolve e produz as mais variadas receitas. Seus principais clientes são empresas alimentícias, restaurantes, produtores, fornecedores, agências publicitárias e o mercado editorial. Participa de feiras e eventos gastronômicos em todo o país. Uma atração a mais para o público da feira.

Feira

A feira é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), além de diversos parceiros. “A Rondônia Rural Show a cada ano avança nos objetivos e se consolida numa referência em agronegócio”, diz o secretário Evandro Padovani.

O evento contará com 120 expositores, representando mais de 300 empresas. O público estimado para os quatro dias de exposição é de cerca de 30 mil pessoas, entre agricultores, pecuaristas, técnicos, empresários, além de outros ligados ao setor agropecuário. A entrada é gratuita.


Fonte
Texto: Emerson Barbosa
Foto: Assessorias do Bolinha e Kenzo
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)