Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim: Prefeitura realiza vacinação antirrábica neste sábado



A Prefeitura de Rolim de Moura, através do Centro de Zoonoses do município, realiza neste sábado (25) a vacinação de cães e gatos contra a raiva animal. Pets com idade acima de três meses devem ser levados a um dos 24 postos de vacina espalhados por todos os bairros da cidade.

Segundo o médico veterinário do município, Alex Farto, uma grande estrutura foi montada para atender a população no período das 08h às 12h e das 14h às 17h. Ele diz que, no total, estão disponíveis mais de 18 mil doses do medicamento que inibe a transmissão do vírus e que a estimativa é vacinar 14 mil animais.

“A vacinação acontece no sábado na cidade e daí por diante segue um calendário especial na zona rural do município. Do dia 27 deste mês até o dia 10 de novembro, a cada dia a equipe estará em uma linha vicinal esperando os animais dos sítios, chácaras e fazendas”, argumentou.

Farto também explicou que o último caso oficial de raiva canina/felina em Rolim de Moura foi registrado no ano de 2002. De lá para cá não houveram mais registros da doença, graças ao empenho da população em vacinar os animais. Este ano a equipe também conta com o apoio do curso de veterinária da UNIR.

Os postos de vacinação

Os postos de vacinação no sábado serão os seguintes: Funasa e Aluízio Ferreira (Centro); antigo campo do Kluska (Industrial); Escola Tancredo e Associação dos Moradores (Beira Rio); Hospital Municipal e Escola Monteiro Lobato (Planalto); Escola Ulisses Guimarães, Policlínica, Centro de Convivência do Idoso e Posto Solar (Boa Esperança); CTG e Associação de Moradores (Olímpico); Dina Sfat (Bom Jardim); Centro Comunitário (Centenário); Rua C. das 10h às 11h (Jardim Eldorado); Escola CDA e Bar do Betin (São Cristóvão); Igreja São Tiago e Escola Nilson Silva (Jardim Tropical); Campo, Escola Priscila, Posto Mais e ginásio (Cidade Alta).

Fonte: Denis Farias

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)