Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Recurso garantido para reformar Biancão



Após quase 14 anos da sua inauguração, o estádio Biancão de Ji-Paraná receberá a sua primeira reforma completa. A informação foi dada ontem pelo deputado eleito e diplomado, Airton Gurgacz (Airton da Eucatur) após ter recebido a garantia do governador reeleito, Confúcio Moura (PMDB). Segundo o parlamentar, o valor do recurso fica próximo dos R$ 700 mil e já estaria na conta da secretaria de estado de Esporte Cultura (Secel). A próxima etapa será Recurso garantido para reformar Biancão - Gente de Opiniãoa licitação para conhecimento da empresa que executará a obra. O estádio está interditado pela Justiça, em decorrência de várias irregularidades.

Acompanhado da esposa, Solange Gurgacz o e do vereador e primeiro secretário do Poder Legislativo jiparanaense, Jessé Mendonça (PDT), o deputado, Airton Gurgacz esteve visitando o estádio Biancão tendo sido recebido pelo novo administrador, Romão Moreno e servidores. O deputado lembrou ter conhecimento dos problemas que passa a referida praça esportiva, entre esses problemas, boa parte da cobertura arrancada por um forte vendaval há vários anos, sem que ninguém nada tenha feito para resolver a situação. “Sou desportista, e lamento muito ver esse estádio na atual situação”, declarou.

PEDIDO

Ainda de acordo com o deputado eleito e diplomado, o primeiro pedido para que ele conseguisse recursos para solucionar os problemas do Biancão foi o vereador, Jessé Mendonça do PDT. Ele apresentará na primeira sessão legislativa ordinária requerimento solicitando esta reforma, endereçada ao meu gabinete. “Decidi antecipar e pedir ao governador, Confúcio Moura que atendesse o nosso pedido, mais principalmente, de todos os desportistas de Ji-Paraná. “Antes de terminar meu mandado de vice-governador, consegui assegurar para este estádio diversos materiais essenciais que são desde material de limpeza até lâmpadas para os refletores que estão com suas luminárias queimadas”, afirmou.

Reforma

No projeto que já foi elaborado por técnicos do governo estadual, conta reforma total da cobertura do estádio, construção de alambrado, impermeabilização (acabar com a infiltração), construção de muro, entre outros pequenos reparos. Para Airton da Eucatur, agora, é esperar que a licitação seja feita o quanto antes, e que a empresa vencedora possa iniciar os trabalhos o quanto antes, acima de tudo, com qualidade. “Não queremos meia-sola, mais sim um trabalho de consistência e durabilidade. Sempre que tiver em Ji-Paraná, irei acompanhar essa reforma”, concluiu. O vereador, Jessé Mendonça agradeceu o apoio, e acrescentou: “Não tenho dúvidas que teremos um excelente mandato do nosso deputado, Airton Gurgacz”, garantiu.

Fonte: J. Nogueira

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)