Segunda-feira, 9 de junho de 2014 - 20h17
Em audiência na manhã desta segunda-feira (9) com o ministro da Agricultura, Neri Geller, o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, receberam a confirmação da liberação de recurso no valor de R$ 250 mil para a construção da Casa do Mel no município de Rolim de Moura.
O benefício será destinado à Associação dos Apicultores Chapada dos Parecis, e a agroindústria será instalada na Linha 188/10 Norte. A sede da associação funciona na Avenida Rio Verde e agrega 52 famílias que obtêm renda extra com a extração de mel.
“A deputada Marinha já auxiliou para a gente construir o maquinário de marcenaria e fazer as caixas de colmeias e as melgueiras. Eu acho que hoje o que mais está fazendo falta para nós é esta agroindústria”, valoriza José Aparecido Tuziquia, o “Zinho”, presidente da Associação.
Segundo Zinho, a base da documentação está pronta, e com a realidade da agroindústria a Associação poderá adquirir o registro de inspeção estadual e agregar renda aos familiares que apostam na apicultura. “A esperança da Associação é nessa estrutura que a gente está pedindo, e desde já queremos agradecer pelo trabalho e o empenho do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp”, finalizou Zinho.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social
Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)