Terça-feira, 18 de abril de 2017 - 17h16
Uma ação de sucesso da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizada na região Nordeste, desde meados de 2013, vem se espalhando pelo Brasil e chega até os agricultores familiares de Rondônia.
É o Sistema Integrado Alternativo para Produção de Alimentos da Agricultura Familiar, que consiste no consorciamento de produção de alimentos em pequena escala – agropecuária de subsistência, onde a partir de um tanque de lona para criação de peixes se produz uma grande variedade de pequenos animais, legumes, hortaliças e frutas, em pequenas quantidades e com plantio escalonado. Veja o vídeo.
Em Rondônia, um projeto piloto será apresentado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Embrapa e com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), durante a 6ª edição da Rondônia Rural Show, que acontecerá em Ji-Paraná, de 24 a 27 de maio.
A expectativa dos organizadores do evento é que mais de 70 mil pessoas e mais de 400 empresas movimentem mais de R$ 500 milhões, cenário perfeito para se apresentar o projeto, especialmente porque a maioria dos visitantes é da agricultura familiar, base da economia de Rondônia, que gera mais de 80% de tudo que se produz no estado.
Leia Mais:
Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Secom
Secom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas
Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm conquistado aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo Plano de Aceleração do Cresc

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal
Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa
Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)
prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal
Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)