Segunda-feira, 25 de maio de 2020 - 17h46

O programa Apadrinhando Uma História tem contribuído para melhorar a vida e a autoestima de diversas crianças e adolescentes que vivem na Casa de Acolhimento Adélia Francisca Santana, na cidade de Ji-Paraná.
O programa tem o objetivo de sensibilizar e incentivar pessoas com interesse e disponibilidade de tornarem-se “padrinhos e madrinhas” de crianças e adolescentes que estão acolhidos nas instituições da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O Apadrinhamento foi desenvolvido no município pelo Juizado da Infância e Juventude e Ministério Público de Rondônia e visa oferecer experiências e referências socioafetivas a crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento.
Segundo a Assistente Social da Semas, Lidiane Tanazildo, os padrinhos e madrinhas tem opção de três modalidades de apadrinhamento: afetivo, provedor e prestador de serviço. Os padrinhos afetivos podem levar as crianças para casa e passar um fim de semana ou até mesmo as férias com elas.
Os provedores são aqueles que provêm dinheiro e objetos para suprir alguma necessidade. Já o prestador de serviços é aquele que doa um pouco do seu tempo profissional para criança, como dentistas, psicólogos, professores e qualquer outra modalidade que beneficie o desenvolvimento das crianças.
As pessoas interessadas em apadrinhar podem procurar a Instituição Municipal de Acolhimento Adélia Francisca pelo telefone: 3423-0652, na Entidade Girassol pelo telefone: 3423-6022 ou a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na avenida Marechal Rondon, 1522, telefone 3416-4188.
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)