Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Programa de apadrinhamento muda a vida de crianças e adolescentes em Ji-Paraná


Programa de apadrinhamento muda a vida de crianças e adolescentes em Ji-Paraná - Gente de Opinião

O programa Apadrinhando Uma História tem contribuído para melhorar a vida e a autoestima de diversas crianças e adolescentes que vivem na Casa de Acolhimento Adélia Francisca Santana, na cidade de Ji-Paraná.

O programa tem o objetivo de sensibilizar e incentivar pessoas com interesse e disponibilidade de tornarem-se “padrinhos e madrinhas” de crianças e adolescentes que estão acolhidos nas instituições da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Apadrinhamento foi desenvolvido no município pelo Juizado da Infância e Juventude e Ministério Público de Rondônia e visa oferecer experiências e referências socioafetivas a crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento.

Segundo a Assistente Social da Semas, Lidiane Tanazildo, os padrinhos e madrinhas tem opção de três modalidades de apadrinhamento: afetivo, provedor e prestador de serviço. Os padrinhos afetivos podem levar as crianças para casa e passar um fim de semana ou até mesmo as férias com elas.

Os provedores são aqueles que provêm dinheiro e objetos para suprir alguma necessidade. Já o prestador de serviços é aquele que doa um pouco do seu tempo profissional para criança, como dentistas, psicólogos, professores e qualquer outra modalidade que beneficie o desenvolvimento das crianças.

As pessoas interessadas em apadrinhar podem procurar a Instituição Municipal de Acolhimento Adélia Francisca pelo telefone: 3423-0652, na Entidade Girassol pelo telefone: 3423-6022 ou a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na avenida Marechal Rondon, 1522, telefone 3416-4188.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores

Quando o diálogo acontece, o que era problema vira caminho. Foi com esse espírito que o Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade de Cacoal, realizou

Comércio de Ji-Paraná inicia novo ciclo com posse da diretoria da CDL

Comércio de Ji-Paraná inicia novo ciclo com posse da diretoria da CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná empossou sua nova diretoria na noite da última quarta-feira (17). O empresário Gederson Vigatti a

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)