Porto Velho (RO) sábado, 11 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Programa de apadrinhamento muda a vida de crianças e adolescentes em Ji-Paraná


Programa de apadrinhamento muda a vida de crianças e adolescentes em Ji-Paraná - Gente de Opinião

O programa Apadrinhando Uma História tem contribuído para melhorar a vida e a autoestima de diversas crianças e adolescentes que vivem na Casa de Acolhimento Adélia Francisca Santana, na cidade de Ji-Paraná.

O programa tem o objetivo de sensibilizar e incentivar pessoas com interesse e disponibilidade de tornarem-se “padrinhos e madrinhas” de crianças e adolescentes que estão acolhidos nas instituições da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Apadrinhamento foi desenvolvido no município pelo Juizado da Infância e Juventude e Ministério Público de Rondônia e visa oferecer experiências e referências socioafetivas a crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento.

Segundo a Assistente Social da Semas, Lidiane Tanazildo, os padrinhos e madrinhas tem opção de três modalidades de apadrinhamento: afetivo, provedor e prestador de serviço. Os padrinhos afetivos podem levar as crianças para casa e passar um fim de semana ou até mesmo as férias com elas.

Os provedores são aqueles que provêm dinheiro e objetos para suprir alguma necessidade. Já o prestador de serviços é aquele que doa um pouco do seu tempo profissional para criança, como dentistas, psicólogos, professores e qualquer outra modalidade que beneficie o desenvolvimento das crianças.

As pessoas interessadas em apadrinhar podem procurar a Instituição Municipal de Acolhimento Adélia Francisca pelo telefone: 3423-0652, na Entidade Girassol pelo telefone: 3423-6022 ou a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na avenida Marechal Rondon, 1522, telefone 3416-4188.

Mais Sobre Municípios

Dia Nacional do Socorrista é comemorado neste sábado

Dia Nacional do Socorrista é comemorado neste sábado

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), homenageia os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Após ofício da vereadora Cristiane Lopes, MP determina transparência da Prefeitura

Após ofício da vereadora Cristiane Lopes, MP determina transparência da Prefeitura

O Ministério Público de Rondônia acatou a sugestão da vereadora Cristiane Lopes (PP) e encaminhou ofício, no último dia 01, ao Prefeito Hildon Chaves,

Nota da Prefeitura de Porto Velho sobre a licitação do transporte urbano da capital

Nota da Prefeitura de Porto Velho sobre a licitação do transporte urbano da capital

A Prefeitura de Porto Velho informa que é de amplo e notório conhecimento o atual cenário dos serviços públicos de transporte urbano na capital de Ron