Domingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Presidente Alex Redano indica a construção de dois poços artesianos para abastecer Chupinguaia

Deputado recebeu o pedido de vereadores e indicou ao Estado que construa os poços, através do Governo na Cidade


Presidente Alex Redano indica a construção de dois poços artesianos para abastecer Chupinguaia - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo para que sejam construídos dois poços artesianos para reforçar o sistema de abastecimento de água em Chupinguaia, no Cone Sul do Estado. A indicação ocorre após o deputado receber o pedido do vereador Denilson da Cidade Alta (Republicanos) e de outros vereadores do município.


"A cidade já é abastecida por 16 poços, mas não são interligados e na época da seca a vazão baixa e deixa algumas regiões sem água. Isso ocorre também pela falta de interligação dos poços, o que esperamos que seja corrigido agora com a construção, além de dois poços, a interligação a uma caixa d'água ou cisterna e que seja implantada uma rede única de abastecimento, garantindo a segurança hídrica", informou Redano.


Um estudo técnico já foi feito, em 2019, pelo Serviço Geológico do Brasil, reunindo informações precisas acerca do abastecimento urbano de Chupinguaia. Agora, o pedido dos vereadores é de que sejam outorgadas as autorizações pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para a perfuração dos poços.


"E para a construção dos poços e da rede, solicitamos junto ao chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, que o programa Governo na Cidade, em execução pelo Estado, possa atender a esse pleito, acabando de vez com a falta de água em Chupinguaia", finalizou Redano.

Gente de OpiniãoDomingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Gente de Opinião Domingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)