Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura mantém 2 plantonista no Hospital em Machadinho


 
Preocupado com o atendimento emergencial dos munícipes de Machadinho Do Oeste, o prefeito Leomar Patrício (PHS), anunciou que a ala de emergência do Hospital municipal está atendendo com “dois médicos plantonistas”, visando o melhor atendimento para a população, seja da cidade, dos Distritos ou da zona rural, que venham a precisar dos serviços públicos da saúde em Machadinho.

O chefe do executivo municipal falou sobre essa ação da prefeitura, mediada pela secretaria de saúde. “Recentemente após assumir o mandato, tivemos problemas com a falta de médicos em Machadinho Do Oeste, inclusive semana passada a única médica que estava de plantão, precisou acompanhar um paciente até Ariquemes, mas agora estamos com o sistema de saúde em pleno funcionamento, pois no atendimento emergencial temos dois médicos e esses estão dando conta do recado”. Disse.

De acordo com Losenir Reges Peres, Secretário Municipal de Saúde as equipes do PSF (Programa da Saúde da Família) conta com 08 médicos. A estratégia do PSF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. O atendimento é prestado na unidade básica de saúde ou no domicílio, pelos profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes de Saúde da Família. Assim, esses profissionais e a população acompanhada criam vínculos de corresponsabilidade, o que facilita a identificação e o atendimento aos problema de saúde da comunidade. Frisou o Secretário.

Leomar finaliza reforçando o número de atendimentos realizados, que ultrapassam mais de ‘100 atendimentos diários’, “Isso mostra a preocupação da prefeitura, representada pela secretaria municipal de Saúde e que está empenhada em resolver de uma vez essa problemática que se arrastou por anos em Machadinho”, Pontuou o Prefeito.

Fonte: Mateus Andrade

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas

Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas

Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm conquistado aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo Plano de Aceleração do Cresc

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal

Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

 prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Gente de Opinião Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)