Quarta-feira, 5 de junho de 2024 - 14h10

Demonstrando o respeito e reconhecimento à prática esportiva, cultural e de lazer, o prefeito Hildon Chaves assinou o Decreto Nº 20.041, de 4 de junho de 2024, que institui o Dia do Pipeiro (pessoa que solta pipa) e regulamenta o esporte em Porto Velho.
“Fica declarado o reconhecimento da atividade de soltar pipas como prática esportiva no Município de Porto Velho”, diz o Artigo 1º. O artigo seguinte acrescenta que tal prática “poderá ser realizada em locais autorizados e devidamente regulamentados pelo Poder Executivo Municipal, como os pipódromos ou locais assemelhados”.
Conforme o decreto, o Dia do Pipeiro será comemorado anualmente em 17 de julho, data esta que também passa a fazer parte do calendário oficial de eventos no município. O documento também especifica como pipódromo o espaço físico restrito aos participantes, devidamente sinalizado e regulamentado pela Prefeitura, destinado à prática esportiva, artística, cultural e lazer de soltar pipas. O local também deve ser destinado à realização de encontros, festivais e competições com objetivo de promover e desenvolver a modalidade esportiva com consciência e segurança.
Além das ações já mencionadas, o decreto assinado trata sobre as linhas a serem utilizadas no momento de soltar pipas, sobre a comercialização desse produto e do cadastramento dos Pipeiros, que deve ser feito pelas associações, sindicatos de âmbito municipal, estadual ou federal, além das federações e confederações da classe.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)