Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura incentiva instalação da Sest Senat em Ji-Paraná

Lançamento da pedra fundamental aconteceu nesta sexta-feira, 23


Prefeitura incentiva instalação da Sest Senat em Ji-Paraná - Gente de Opinião

O lançamento da pedra fundamental para a construção da sede do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), ocorreu nesta sexta-feira (23), em Ji-Paraná. A unidade levará o nome do empresário Assis Gurgacz, patrono do grupo Eucatur, pioneiro no ramo de transporte na região.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, do presidente do Conselho Regional Norte 01 (Sest Senat), Francisco Saldanha Bezerra Júnior, do ex-deputado Airton Gurgacz, representando o grupo Eucatur, além de empresários do ramo de transportes e autoridades locais.

Com um investimento de mais de R$ 14 milhões em estrutura física e equipamentos, a sede do Sest Senat de Ji-Paraná será construída em espaço localizado na rua Valdecir Lucio Izidoro, no bairro residencial Park Brasil (2º distrito). Com início programado para o mês de março, a previsão para a conclusão da obra é ainda para o primeiro semestre de 2025.

A unidade Ji-Paraná do Sest Senat vai ampliar os serviços prestados para profissionais do transporte, dependentes e comunidade. Haverá vários atendimentos de saúde com áreas especializadas, administração, treinamento, centro multifunções, estacionamento, sistema de climatização, captação de energia solar e sistema de reuso de água para lavagem, entre outros.

Para o Prefeito Isaú Fonseca, o ji-paranaense ganha um presente muito grande. “Com a instalação da unidade do Sest Senat no município, conta com mais um empreendimento, com terreno que vai ganhar uma estrutura imensa de uma instituição, cujo objetivo é voltado para o aprendizado e para o social”, lembrou.

O presidente regional da instituição, Francisco Saldanha Júnior, ressaltou que o Sest Senat tem como finalidade cuidar do trabalhador do transportes, no quesito da sua qualificação, saúde e qualidade de vida. Esse cuidado impacta diretamente no rendimento das empresas, com funcionários capacitados e assistidos, podendo render mais em seu trabalho”, justificou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Incra doa área do Bairro Planalto à Prefeitura de Porto Velho

Incra doa área do Bairro Planalto à Prefeitura de Porto Velho

Uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o município de Porto Velho está dando um novo significado ao dese

Sucesso: 1º encontro Estadual de Controle Interno reúne mais de 200 participantes no primeiro dia

Sucesso: 1º encontro Estadual de Controle Interno reúne mais de 200 participantes no primeiro dia

O 1º Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pela Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM), em parceria com a Controladoria Ge

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

A rotina de acordar cedo, vencer o calor, a chuva, e as dificuldades que surgem pelo caminho, é enfrentada por mais de 800 feirantes credenciados para

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)