Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 - 14h19
Após seis anos de completa escuridão, desde que foi inaugurada em 2014,
a ponte sobre o Rio Madeira ganhou iluminação pública de ‘led’, na noite desta
quinta-feira (13). O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por
meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), em parceria com o
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).
“Em 2014 eu não era prefeito. Eu assumi em 2017 e três anos e meio depois da minha posse isso hoje é uma realidade. Lembrando que essa ponte é federal. Nós fizemos um termo de cooperação com o DNIT que nos permitiu, nos autorizou a fazer esse investimento. É um investimento 100% da prefeitura, através da Emdur”, declarou o prefeito Hildon Chaves antes do acionamento do sistema de iluminação da ponte, que proporciona mais segurança para quem transita pelo local durante a noite.
Ainda em se tratando de iluminação, Hildon Chaves destacou o esforço da Prefeitura, através da Emdur, para iluminar a BR-364 do bairro Novo até o Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), além dos viadutos da rua Três e Meio e da avenida Campos Sales, que estão em rodovia federal.
“São obras de iluminação que transformaram a nossa cidade”, disse, acrescentando que até o final deste ano será inaugurada a iluminação do elevado do antigo Trevo do Roque.
“Uma obra que exigiu realmente um trabalho pesado de engenharia e uma dedicação enorme dos nossos profissionais da Emdur”, completou Hildon Chaves ao reconhecer o esforço de todos os profissionais que trabalharam na execução do projeto.
Custos
O investimento foi de R$ 875 mil, recursos próprios do Município. O projeto conta com iluminação de ‘led’ e um sistema moderno e sofisticado que permite a mudança de cores em alusão aos meses como novembro azul, outubro rosa e maio amarelo, entre outros.
Para iluminar a ponte no trecho, entre a rotatória do Porto Graneleiro até a entrada da Vila do Dnit, a Emdur instalou 105 postes e a mesma quantidade de luminárias de 150 watts cada, além de implantar duas subestações de 75 kva cada. A obra teve início no dia 4 de julho e foi concluída em tempo recorde.
Asfalto
O prefeito falou ainda sobre as obras de asfaltamento e recapeamento asfáltico que estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade. Ele citou como exemplos os trabalhos nas avenidas Farquhar, Pinheiro Machado, Euclides da Cunha e Rio de Janeiro, entre outras.
“É o maior pacote de obras de infraestrutura que a nossa cidade já viu em uma única gestão. São várias frentes de trabalho simultaneamente”, enfatizou.
Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera
Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica
Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific
Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município
A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza
Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe