Segunda-feira, 2 de março de 2020 - 11h03

A Prefeitura de Porto Velho, visando oferecer maior higiene aos espaços públicos da capital, através da Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb), começou nesta segunda-feira (2), o mutirão de limpeza no conjunto 22 de Dezembro no bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
No último sábado (29), equipes da Semusb estiveram em todo o conjunto realizando o trabalho inicial de panfletagem, para que os moradores pudessem se programar e realizar o descarte dos entulhos dos seus quintais. Esta medida é muito importante, principalmente neste período de chuvas, pois evita a proliferação de animais peçonhentos e mosquitos que podem transmitir o virus da zika, dengue e chikungunya.
Com esse intuito, os serviços realizados serão roço, rastelagem, capina, limpeza das calçadas e sarjetas, recolhimento de materiais inservíveis, entulhos e coleta dos materiais que são retirados de dentro das casas pelos moradores.
Coordenadas pelo subsecretário Wellem Prestes, as obras seguem o calendário de limpeza proposto para a melhoria, organização e higiene de vários pontos da capital.
Algumas dicas são importantes e podem colaborar com o trabalho da equipe de limpeza, como não jogar lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas; embalar corretamente o lixo em sacolas resistentes; proteger os vidros, agulhas e materiais cortantes e pressionar as tampas das latas para dentro. Pilhas, baterias e lâmpadas devem ter destinação especial. Não queimar o lixo, que é prática proibida.

Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal
O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)