Segunda-feira, 1 de julho de 2024 - 14h19

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), divulgou o Edital nº 10/2024/DIPEU/DGU/Semur, de 26 de junho de 2024, com objetivo de realizar consulta pública e oficializar a nomenclatura das ruas que estão inseridas no projeto urbanístico do bairro Nova esperança.
De acordo com o edital, a consulta pública será realizada na próxima quinta-feira, dia 4 de Julho, com início previsto para as 19h. O local da reunião será o Cenáculo da Rainha dos Apóstolos, localizado na av. Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), nº 5672, lá mesmo no bairro Nova Esperança.
A Semur informa que a ação é necessária para prosseguir com o processo de regularização fundiária do bairro. Além disso, o evento representa uma oportunidade única para moradores, comerciantes, membros de associações de bairro, urbanistas e outras pessoas que desejam contribuir ativamente no processo de nomeação das vias públicas do local.
Ressalta ainda que “se trata de um aspecto fundamental para a identidade e a memória coletiva da cidade, além de ser vital para a realização dos direitos sociais e o desenvolvimento urbano da localidade.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)