Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho participa de vistoria em ponte pelo ministro Tarcísio

Ponte sobre o Rio Madeira em Abunã irá beneficiar especialmente os distritos na região da divisa com o Acre


Prefeitura de Porto Velho participa de vistoria  em ponte pelo ministro Tarcísio - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho fez parte da vistoria realizada na obra da ponte sobre o Rio Madeira em Abunã, na sexta-feira (2), com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas e autoridades que estiveram presentes.

A ponte sobre o Rio Madeira em Abunã teve início em dezembro de 2013, com a assinatura da ordem de serviço para elaboração dos projetos básicos e executivos. Com a enchente que ocorreu em 2014 nos estados de Rondônia e Acre, o trecho da BR 364 sofreu com alagamento e com isso foi necessário intervenção e a execução de alteamento da rodovia.

Com tal situação, foi necessário que o projeto sofresse adequações de seus acessos, com alteração de 8 metros de diferença na altura. O projeto atual é que a ponte tenha 1.524 metros. Os valores da obra também foram alterados totalizando R$ 168.261.114,90.

A obra representa ligação da capital Porto Velho aos distritos da Ponta do Abunã, bem como a ligação do Estado de Rondônia e Acre. É uma obra que foi incluída com trabalho de articulação iniciada ainda em 2017 da Prefeitura de Porto Velho e o Governo Federal, com previsão para ser entregue em meados de dezembro de 2020.

A vinda do Ministro Tarcísio Freitas tem um simbolismo muito forte significando que o presidente Bolsonaro está empenhado nessa obra e proporcionando a garantia que a obra será concluída.

Tarcísio Freitas disse em entrevista que o presidente Bolsonaro tornou a obra da Ponte uma obra prioritária nacionalmente, e que, mesmo diante das dificuldades orçamentárias do país, foram mantidos os recursos para essa obra.

“Essa é uma obra para o povo do Acre e para o povo de Rondônia. É uma das obras mais importantes para o Acre, porque proporciona integração terrestre para o resto do Brasil de um estado que há anos ficou refém das balsas e agora está dando dignidade para a população, resgatando o direito de ir e vir dessas pessoas”.

Ele disse ainda que no mês de outubro deve começar o asfalto e o aterro em direção a ponte e falou sobre alguns detalhes sobre o andamento da obra. O ministro ressaltou que essa visita é uma preparação para a vinda do presidente Bolsonaro à Rondônia, em meados da segunda ou terceira semana de dezembro, para entregar a obra.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)