Sábado, 8 de outubro de 2016 - 07h04
A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná adotará horário corrido das 7h30 às 13h30 para funcionamento dos órgãos da administração Direta e Indireta. O decreto municipal nº 6604/2016 foi assinado pelo prefeito Jesualdo e pelo Secretário de Administração Jair Marinho e entre em vigor já a partir da próxima segunda-feira (10).
A medida não será aplicada aos serviços considerados essenciais, como alguns setores das áreas de saúde, educação, obras e serviços públicos.
A alteração no horário de funcionamento, segundo explicou o Prefeito Jesualdo Pires (PSB), compreende o período de 10 de outubro a 31 de Janeiro de 2017 e visa a redução de despesas com água, energia elétrica, telefone, material de expediente.
Jesualdo esclareceu que essa decisão é somada a um conjunto de medidas de contenção de gastos, visando equilibrar as contas públicas municipais para o encerramento do exercício de 2016, como por exemplo, a exoneração de cargos em comissão e a suspensão de alguns contratos de prestação de serviços.
“Estamos nos preparando para o encerramento do mandato de 2013/2016 e essas medidas são necessárias, uma vez que há uma série de exigências da legislação orçamentária que precisamos cumprir para atender os órgãos fiscalizadores”, informou Jesualdo.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Geraldo Martins, disse que a adoção do turno único em Ji-Paraná foi uma sugestão apresentada pelo Sindsem e que vai ao encontro dos interesses da administração em reduzir os custos de funcionamento da máquina pública.
Geraldo pediu também conscientizou os servidores, solicitando que o funcionalismo contribua com ações cotidianas voltadas a economia, especialmente de energia, telefone e combustível. “Todos nós podemos contribuir e evitar gastos desnecessários”, lembrou Geraldo.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas
Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm conquistado aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo Plano de Aceleração do Cresc

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal
Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa
Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)
prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal
Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)