Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Guajará firma parceria com Dnit


A assinatura do termo de concessão para a ordem de serviços da execução, dos trabalhos de manutenção do trecho de 125 km da BR-425, em Guajará-Mirim, aconteceu  no Gabinete do prefeito Dedé de Melo.

O Superintendente Regional do Dnit - Rondônia e Acre, José Ribamar da Cruz Oliveira esteve presente ao ato, acompanhado do representante da empresa que irá realizar os serviços, Edivaldo Benedito de Oliveira (Rodocom – Construções Rodoviárias); do assessor do Dnit, José Maria Eirado Filho e Regis Ribeiro Mota, engenheiro que irá fiscalizar os serviços. O vereador Irmão Dênis e Célio Targino de Melo representando a Câmara de Vereadores, além do presidente da UMAM, José Martins, acompanhado dos presidentes de bairros, Santa Luzia, Próspero, Jardim das Esmeraldas e São José, também estiveram presentes.     

O Dnit irá promover a duplicação da BR-425 no trecho da estrada do Bom Sossego até o quebra-mola na entrada de Guajará-Mirim. Através da empresa Rodocom, será possível a manutenção e duplicação da Br.   O prefeito Dedé de Melo (PDT) justificou a importância da assinatura da concessão do trecho como de grande relevância para o município, por se tratar de uma necessidade, já que todos os dias inúmeras carretas chegam a Guajará-Mirim. "A Prefeitura tem realizado a recuperação das avenidas, mas devido ao constante número de carretas nas vias públicas, é preciso um trabalho constante e grandes recursos para a recuperação, com o termo assinado, o Dniti vai passar a intensificar mais vezes o cuidado com a nossa estrada. Ganha os munícipes, ganha Guajará-Mirim!", ponderou Dedé de Melo.  

O Superintendente, José Oliveira, destacou a necessidade do convênio, a fim de oferecer melhores condições de tráfego para quem utiliza a BR-425. Durante o ato, o Superintendente anunciou a abertura da BR-421, segundo ele o Dnit vai seguir o projeto original, iniciando pela estrada do Bom Sossego, em Guajará-Mirim e não em Nova Mamoré como se tem utilizado atualmente. Além da tão esperada 421, Oliveira também anunciou a construção da ponte, no bairro Tamandaré, que ligará o Brasil a Bolívia via Guajará-Mirim/Guayaramerin, mas salientou que o processo será cauteloso, não afirmando data prevista para o início da obra.               

Fonte: Minerva Soto

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam