Terça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho: Vila de São Sebastião será revitalizada para sediar Interdistrital 2019

“É a primeira vez que a gestão municipal escolhe a vila para receber o maior evento desportivo de Porto Velho”


Porto Velho: Vila de São Sebastião será revitalizada para sediar Interdistrital 2019 - Gente de Opinião

Uma grande ação integrada entre secretarias municipais será iniciada a partir deste mês na comunidade ribeirinha de São Sebastião, localizada à margem esquerda do Rio Madeira. Destruída pela enchente de 2014, a vila sediará, pela primeira vez, uma das etapas do 28º Interdistrital de Esportes e, por determinação do prefeito Hildon Chaves, passará por uma reconstrução completa para receber os desportistas e público em geral.

A mobilização do trabalho em conjunto começou no último sábado (1/6). Representantes da localidade receberam os secretários Ivonete Gomes (Esporte e Lazer), Robson Damasceno (Integração), Wellen Prestes (Serviços Básicos), Tiago Tezzari (Desenvolvimento Urbano), Euzébio Lopes (Turismo) e Devanildo Santana (Governo) e elencaram todas as ações que devem ser executadas.

As tarefas foram distribuídas entre as pastas e a comunidade. Também estarão em parceria na revitalização e realização do evento a Funcultural, Subsecretaria de Obras (Suop) e Secretaria de Agricultura (Semagric). “É um esforço macro, uma união nunca vista antes em nenhuma administração, para fazer o que prefeito Hildon determinou: arrumar a casa para uma grande festa da população. Nós, da Semes, estamos muito gratos ao apoio dos colegas secretários que vieram a esta reunião e estão firmando essa parceria”, disse a secretária de Esporte.

Contrapartida dos moradores

Registrado em ata, o compromisso dos moradores de São Sebastião será a mão de obra na construção de nova arquibancada, isolamento do campo para evitar passagem de veículos e reconstrução do clube social. “Assumimos esse compromisso com muito prazer. Estou aqui desde 1962. Nesse lugar eu cresci, formei família e criei meus filhos. Agradeço ao prefeito Hildon e seus secretários porque, desde 2014, ninguém olhava por nós”, disse José Rabelo Ferreira, líder da vila.

Entre as ações que serão executadas em parceria entre as secretarias estão: reconstrução do campo, iluminação completa da vila, reconstrução das ruas, construção de um estacionamento, retirada de entulhos, podas e intervenções junto à Energisa, para melhoramento da carga de energia, Polícia Militar e demais órgãos.

Com a intervenção da Secretaria Geral de Governo, a prefeitura também ajudará a comunidade na reconstrução da igreja de São Sebastião.


Evento

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) iniciou os congressos técnicos do 28º Interdistrital e já divulgou as datas das fases. As equipes do eixo da BR-364 jogam em Extrema de 9 a 14 de agosto. Em São Sebastião, os jogos acontecem de 23 a 28 do mesmo mês.

Durante a gestão do prefeito Hildon Chaves, o Interdistrital nunca sofreu alteração nas datas. Seguindo para o terceiro ano consecutivo sem interrupções, o torneio vem batendo recorde de inscrições e público. Este ano estima-se aproximadamente 800 desportistas participantes e mais de 3 mil pessoas por noite.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Gente de Opinião Terça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)