Segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 - 10h00

Pensando no bem-estar e na segurança dos moradores que frequentam o Parque Jardim das Mangueiras, a prefeitura vem implantando um projeto de revitalização no local. O parque contará com grades de proteção, uma base de vigilância patrimonial e readequação dos banheiros.
Com isso, o local terá cinco entradas e três portais para melhor receber os moradores que buscam o parque para a prática de esportes e lazer. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e a Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc).
O projeto para a construção do gradil, por exemplo, estava paralisado desde 2011. Após diversas tratativas, o município retomou as obras e executa o projeto de revitalização com recursos próprios. No total, estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões.
Alexandro Pincer, secretário municipal de meio ambiente“Essa obra ficou parada por muito tempo e não medimos esforços para retomá-la. O prefeito Hildon Chaves sabe que esse parque é muito importante para a comunidade local e para toda a cidade que passará a contar com um ambiente revitalizado e mais seguro”, destacou o titular da Sema, Alexandro Pincer.
Além da Sema, as secretarias de Obras (Semob), Serviços Básicos (Semusb), Resolução Estratégica e Contratos (Semesc), a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e a Secretaria Geral de Governo (SGG) somam esforços para concretizar o projeto de infraestrutura do Parque Jardim das Mangueiras.
Recentemente, calçadas internas e externas, um half e um parque infantil foram construídos e entregues à população dentro do espaço. A obra completa de revitalização do Skate Park, como também é conhecido, é uma ação aguardada pelos frequentadores do espaço que, em breve, poderão desfrutar de um ambiente de esportes mais amplo e seguro.
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)