Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho: Município amplia em 100% o recurso destinado à merenda escolar


Porto Velho: Município amplia em 100% o recurso destinado à merenda escolar - Gente de Opinião

Iniciativa vai proporcionar ainda mais qualidade das refeições oferecidas às crianças

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, garantiu a ampliação, em 100%, do recurso destinado à merenda escolar. Há quase quatro anos não havia reajuste e agora as escolas estão comemorando a conquista que salta de um valor de R$1,5 milhão para R$3 milhões. Os novos valores já estarão disponíveis a partir das próximas aquisições, por meio do Programa Municipal de Alimentação Escolar.

"Uma criança bem alimentada, com os nutrientes necessários, tem mais disposição e desenvolve melhor suas habilidades. E, com certeza, é mais feliz. Queremos que nossos alunos tenham o melhor", disse o prefeito.

São milhares de refeições servidas diariamente, tudo acompanhado pela equipe de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que, além de fiscalizar a devida aquisição, também garante que os cardápios elaborados por nutricionistas da prefeitura sejam executados.

Nas creches, são três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche da tarde), nas escolas que ofertam o programa ‘Mais Educação’, são quatro refeições e, nas unidades que funcionam em tempo integral, até cinco refeições, o que vem garantindo que os estudantes da rede pública municipal estejam bem alimentados, para um bom desempenho em sala de aula.

"Percebemos que o investimento nesse setor tem retorno rápido. As crianças demonstram maior interesse, aprendem mais e melhor. É por isso que, no passar dos anos, a Semed vem aprimorando seu programa de alimentação escolar e investindo, cada vez mais, na compra dos produtos alimentícios, respeitando inclusive as peculiaridades de cada região, a exemplo das escolas de distritos das áreas ribeirinhas, e das rurais do eixo da BR. Escolas de difícil acesso também passaram a receber produtos e isso é uma grande conquista, pois eram unidades esquecidas", disse César Licório, secretário da Semed.

Ele destaca ainda que, os cardápios são avaliados minuciosamente e com a aprovação das famílias que percebem os resultados positivos.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Gente de Opinião Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)