Domingo, 15 de março de 2015 - 12h57
Diversas organizações civis estão se mobilizando para uma grande Marcha Anticorrupção programada para este domingo, às 15 horas (03 da tarde) na Praça da Igreja Matriz, em Cacoal. Essas organizações representam todos os segmentos comunitários, incluindo setores opostos como operários e industriários; comerciários e comerciantes; professores e estudantes; ruralistas e citadinos, etc. Enfim, será a mobilização de um povo cansado de inércia e corrupção que assola todo o país e que também traz sérios reflexos para a comunidade local.
De acordo com um dos líderes do movimento, a quem não vamos citar nominalmente pois o que realmente interesse é o coletivo, esse movimento não tem patrocínio direto e nem indireto da classe política. “É um movimento da sociedade e aos políticos o que interessa é que observem e saibam discernir o recado que emana das ruas e consigam dar um novo rumo ao nosso país”.
Ele também reafirma que não é pelo impeachment que o movimento sai às ruas, mas pelo combate à corrupção e respeito às leis. "Em um primeiro momento, não temos que falar em afastamento de nossa presidente, que foi eleita, até onde se sabe, pela legítima vontade da população. Contudo, o que se espera dela e das instituições legislativas, executivas e judiciárias é que haja um esforço verdadeiro em colocar os corruptos atrás das grandes, sejam eles de que partido ou organizações forem”.
Em Pimenta Bueno, as manifestações ocorreram no período da manhã e os manifestantes chegaram a ensaiar uma rápida ocupação e obstrução da rodovia BR-364. Em outras cidades do Estado também estão ocorrendo manifestações, sendo algumas pela manhã, como em Pimenta Bueno e em outras, como em Cacoal, a marcha acontecerá no período da tarde.
Em milhares de cidades do país estão ocorrendo manifestações. Por trás da mobilização, estão movimentos como “Caras Pintadas”, “Vem Pra Rua” e até um grupo intitulado “Mobilização Pró-Impeachment” presentes apenas em poucas cidades do país. Mas o que surpreende é que um dos locais onde o grupo Pró-Impeachment deu as caras foi em São Luiz, Maranhão, terra do clã de José Sarney e aonde os comunistas, aliados do PT, chegaram ao poder.
Fonte: Daniel Oliveira da Paixão
Central Brasileira de Mídia e Novas Tecnologias
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social
Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)